Fabrício Oliveira (PL) comandará a Federação dos Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM). A eleição foi por aclamação, com chapa única, na manhã de hoje em Florianópolis, sendo empossado na sequência com a nova diretoria, que integra prefeitos de todas as regiões do Estado.

Oliveira assume a entidade anunciando que tem a missão de integrar as 295 cidades catarinenses, focado nas pautas municipalistas que incluem a defesa e o fortalecimento dos interesses nas áreas da segurança pública, gestão, tecnologia e inovação, saúde, educação, desenvolvimento sustentável e, principalmente, a prevenção e mitigação de desastres naturais. O fomento ao turismo, principal atividade econômica do município do novo presidente, também estará entre as prioridades de sua gestão.

Nova diretoria da FECAM

Presidente: Fabrício Oliveira, Prefeito de Balneário Camboriú

Primeiro Vice-Presidente: Kleber Edson Wand-Dall, Prefeito de Gaspar

Segundo Vice-Presidente: Claudio Junior Weschenfelder, Prefeito de Guarujá do Sul

Terceiro Vice-Presidente: Jean Carlo Medeiros de Souza, Prefeito de Monte Castelo (segue após o anúncio)

Primeiro Tesoureiro: Gilberto Lazzari, Prefeito de Faxinal dos Guedes

Segunda Tesoureira: Leani Kapp Schmitt, Prefeita de Arabutã

Primeira Secretária: Milena Andersen Lopes, Prefeita de Vargem

Segunda Secretária: Dalvania Cardoso, Prefeita de Içara

Conselheiros Fiscais Titulares: João Cidinei da Silva, Prefeito de Anita Garibaldi; Marcelo Tadeo Rocha, Prefeito de Laurentino; Douglas Fernando de Mello, Prefeito de Lebon Régis; Clemor Antônio Battisti, Prefeito de Itá; Odenir Deretti, Prefeito de Massaranduba; Sônia Salete Vedovatto, Prefeita de Monte Carlo; Eduardo Freccia, Prefeito de Palhoça.