...
Eleição 2024 PSD Urussanga

Os bastidores da política de Urussanga

O período pré-eleitoral em Urussanga vem apresentando contornos importantes para os partidos interessados nas coligações. A exemplo do que já expressou o PL urussanguense em sua primeira reunião aberta ao público, é dado como certo que o PSD, partido do atual vice-prefeito Jair Nandi, não aceita sequer sentar para conversar com o partido do atual prefeito Gustavo Cancelier (Progressistas).

Embora algumas forças internas do Progressistas insistam nas tratativas, a situação só piora internamente, e pelas fontes ligadas ao PSD no âmbito local e estadual, é dada como certa essa condição.Os pessedistas avaliam que durante um ano de governo que esteve frente à Prefeitura de Urussanga, entre 2021/2022, foram realizadas inúmeras realizações superando a gestão anterior em vários quesitos, o que deve significa muita dor de cabeça para quem apenas restou sonhar em fazer o sucessor.

Ainda de acordo com as fontes, o trabalho foi feito de forma séria e republicana, e as irregularidades que motivaram as investigações na Prefeitura de Urussanga entre os anos de 2018 e 2020 que levaram ao afastamento do prefeito é de inteira responsabilidade dele. (segue após o anúncio)

Procurado, o PSD urussanguense diz “não descartar algumas parcerias com partidos comprometidos com Urussanga”, mas aponta que segue com um projeto de cidade e candidato à majoritária neste ano, e que o foco é administrar com responsabilidade e projetar o futuro do Município, e que a “chave vai ser virada para valer”.