...
Carlos Humberto Silva Júlia Zanatta PL

Manifestação de deputada nas redes sociais reforça insatisfação no PL

A informação que divulguei na semana passada sobre a insatisfação no PL catarinense fez com que mais deputados se manifestassem sobre o clima no partido.

A reclamação tem se voltado à condução da legenda e atinge não só o governador Jorginho Mello (PL), mas também o deputado federal Jorge Goetten, que virou alvo de integrantes da bancada estadual e de alguns de seus colegas da bancada federal. “O Goetten tem muito poder dentro do partido, enquanto os outros deputados não são ouvidos”, me disse uma liderança. (segue após o anúncio)

O clima é de tamanha insatisfação que a deputada federal Júlia Zanatta, ao fazer uma postagem se solidarizando com a situação constrangedora por que passa o deputado estadual Carlos Humberto Silva em Balneário Camboriú, por causa da tentativa do prefeito Fabrício Oliveira de tentar barrar a sua candidatura, fez uma crítica clara à direção estadual do partido. “O que está acontecendo e o que a direção estadual está deixando fazer contigo é ABSURDO. Vamos pro pau!”, escreveu a parlamentar.

A situação de Itajaí também é motivo de reclamação. O PL tem dois pré-candidatos em uma disputa entre a direção estadual e o nome que é defendido pela deputada estadual Ana Caroline Campagnolo, que tem sua base no município. Pelo visto, o governador terá muito trabalho para reagrupar o PL.