...
Federação Progressistas Republicanos União Brasil

Nova federação pode mexer com o cenário político

O deputado federal Fábio Schiochet participa hoje pela manhã de uma reunião da direção nacional do União Brasil. Em pauta, a federação que, se aprovada, terá além do UB, também o Republicanos e o Progressistas.

Schiochet, que preside o partido aqui no estado, se mostrou favorável. Tentei falar com o senador Esperidião Amin (Progressistas) e com o ex-governador Carlos Moisés da Silva, que comanda o Republicanos, mas não obtive retorno. De certo, é que o assunto anima os três comandos nacionais e poderá criar a maior bancada na Câmara dos Deputados e no Senado. Ao todo, serão 108 deputados federais. Na Assembleia Legislativa, se for criada a federação, nascerá a terceira maior bancada com sete parlamentares. (segue após o anúncio)

O fato é que União Brasil, Republicanos e Progressistas, unidos, se tornarão um grupo interessante, não somente para este ano, mas principalmente pensando nas eleições de 2026. Questionei o presidente estadual do UB se haverá alguma mudança de rumo, já que o partido está alinhado com o PSD. A resposta de Schiochet foi que o União Brasil estará com o PSD nas eleições municipais e em 2026.