A direção estadual do PSD anunciou que, no dia 6 de março, acontecerá o primeiro grande evento do partido em Santa Catarina. De acordo com o presidente Eron Giordani, o encontro ocorrerá em Criciúma.

Segundo as informações, o evento ganha uma cara de 2026 por conta da confirmação de lideranças pessedistas de todo o estado. A secretária-geral do partido, Marlene Fengler, confirmou a participação dos deputados estaduais Júlio Garcia, Napoleão Bernardes e Mário Motta, dos deputados federais Darci de Matos, Ricardo Guidi e Ismael dos Santos, além dos prefeitos João Rodrigues, Jairo Cascaes, José Thomé, Libardoni Fronza, Topázio Neto, Orvino de Ávila, e o anfitrião Clésio Salvaro.

Eron Giordani destaca que a atuação do PSD está sendo coordenada em todas as regiões e que a prioridade não é o número, é o projeto. “O PSD tem projeto para Santa Catarina. Não adianta o Estado produzir e emperrar nos gargalos. Infraestrutura e combate à burocracia, a gente tem que premiar a boa gestão, os bons exemplos, por isso o PSD cresce em todos os cantos do Estado”, ressalta. (segue após o anúncio)

Filiações

Um forte movimento do PSD no final da semana poderá esquentar ainda mais os bastidores das eleições municipais que se aproximam. Eron Giordani e o prefeito de Chapecó João Rodrigues foram ao Meio-Oeste filiar três lideranças que estavam no PL. O prefeito de Luzerna, Juliano Schneider, o vice-prefeito de Herval d’Oeste, Jair da Rosa, e o vereador de Joaçaba Juliano Pedrini, que, mesmo acertando a filiação, somente oficializará quando abrir a janela para mudança de partido. O detalhe é que essa é a região do governador Jorginho Mello (PL).

O vereador de Criciúma, Arleu da Silveira, pré-candidato a prefeito, trocará o PSDB pelo PSD. Outro tucano que irá para o partido é o prefeito de Araquari, Clenilton Pereira. Ex-presidente da Fecam, Pereira se tornou um nome de peso no Norte do estado. Ele leva junto o seu vice Ludgero Jasper, o Gordo, que é o pré-candidato à sua sucessão.