...
Celesc Contratação sem licitação Tarcísio Rosa

Presidente da Celesc nega irregularidade em dispensa de licitação

O presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, entrou em contato para falar sobre a informação que divulguei, de que a estatal firmou um contrato de Treinamento e Suporte em Recursos Humanos – relações trabalhistas e diagnóstico do Acordo Coletivo de Trabalho com a empresa DS Medeiros Consultoria em Gestão Empresarial Eireli, no valor de R$ 370 mil, com dispensa de licitação.

Rosa explicou que a contratação se deu pela necessidade de profissionalizar as negociações dos acordos coletivos, salários, participação nos resultados, benefícios, entre outros. Segundo o presidente, anteriormente a negociação era feita entre funcionários, situação que causava constrangimento entre colegas de trabalho.

Para Tarcísio Rosa, a contratação é um procedimento normal, feito por várias grandes empresas, que optam por utilizar negociadores externos com o objetivo de tornar as negociações mais isentas. (segue após o anúncio)

Questionado sobre a dispensa de licitação, Rosa fez uma analogia com o futebol, dizendo que, para contratar um bom jogador, ao fazer uma licitação, apareceriam vários se dizendo bons jogadores, ao contrário de contratar diretamente aquele que você sabe que fez um bom trabalho em outras empresas. “Existem regras. A empresa não feriu regra nenhuma. Existem regras para a dispensa de licitação e elas foram todas seguidas”, afirmou.

Permanência no cargo

Questionei o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, sobre o seu futuro no cargo, já que ele está na lista das mudanças que ocorrerão na reforma do colegiado que o governador Jorginho Mello (PL) promoverá. Ele não respondeu nem que fica, tampouco que sai, apenas ressaltou que tem se encontrado com o governador todas as semanas, que é quem pode tirá-lo do cargo. “Enquanto isso, vamos trabalhando por uma Celesc maior e uma Santa Catarina ainda melhor”, afirmou.

A coluna, junto com a dos demais colunistas do site, só voltará a ser publicada a partir do INÍCIO DE FEVEREIRO e já no site novo que terá algumas novidades, que serão anunciadas mais para frente.

Vamos recarregar as baterias, pois o próximo ano é de eleição. Por isso, queremos estar descansados para continuarmos a dar o nosso melhor para atender a todos vocês da melhor forma, com muita informação, leituras de cenário e as nossas já conhecidas “exclusivas”, afinal, o SCemPauta é conhecido pelos furos que dá.Um Grande abraço!!