...
Fernando Krelling Fesporte Jasc Mário Motta Parajasc Paulão do Vôlei

Tensão: Presidente da Fesporte vai para cima de deputado, xingando-o de “babaca”

A audiência pública realizada pela Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa, convocada pelo deputado Fernando Krelling (MDB), que preside a comissão, quase terminou em vias de fato entre o parlamentar e o presidente da Fesporte, Paulo da Silva, o Paulão do Vôlei.

O objetivo do encontro foi discutir o cancelamento do calendário esportivo de Santa Catarina, afetando competições como JASC, Parajasc e o Dança Catarina. Krelling e outros integrantes do setor esportivo não concordam com a decisão de Paulão, que alegou falta de segurança para realizar as competições por causa das chuvas que afetam o estado. “Outras competições esportivas estão ocorrendo neste momento, a causa do esporte é maior. Não se justifica essa decisão. Dirigentes de Itajaí me disseram que estão de portas abertas para sediar o Parajasc”, disse Krelling.

Durante a audiência, dirigentes de vários municípios reclamaram que não foram consultados pela Fesporte. Em resposta, Paulão disse que consultou a Defesa Civil e a Secretaria de Estado da Infraestrutura, o que fez com que houvesse a decisão para, segundo ele, preservar a segurança dos atletas. Ao final, Fernando Krelling fez um apelo para que a Fesporte faça um estudo sobre a possibilidade de pelo menos realizar o Parajasc. Paulão ficou de avaliar.

Confusão

A audiência foi marcada pela tensão. O presidente da Fesporte chegou a lembrar que é medalhista olímpico para defender a sua posição; no entanto, foi rebatido por Krelling. Paulão também teria se mostrado incomodado com a cobrança dos dirigentes do setor esporte dos municípios.

Quando foi encerrada a audiência a pedido do deputado Mário Motta (PSD), que já previa a possibilidade de uma discussão, as pessoas presentes relataram que Paulão foi na direção de Fernando Krelling chamando o deputado de “babaca”. Eles chegaram a se encarar, mas logo foram contidos por Motta e por seguranças da Alesc.