Agora estamos nas redes sociais. Segue lá! |
Instagram: @scempauta |
Twitter: @scempauta |
https://www.facebook.com/scempauta |
Faça parte do grupo do SCemPauta no WhatsApp. Não será aberto aos debates, será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar!! Qualquer problema favor entrar em contato via WhatsApp: 49985048148

Durante o final de semana, foi compartilhado um vídeo nas redes sociais em que o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), fala da decisão da Justiça Federal que, a pedido do Ministério Público Federal, mandou retirar uma quadra de beach tennis em Jurerê.
Topázio diz que respeita decisões judiciais, mas deixa claro que usará seu direito de discordar e de contestar. A título de informação, a quadra está há anos naquele local sem gerar qualquer prejuízo. Aliás, em várias praias, há quadras liberadas para que os banhistas pratiquem esporte.
Chamou a atenção o que o prefeito disse, sobre ser preciso parar de gastar dinheiro público com discussões infinitas. E, dessa forma, em vez de cuidar da gestão do município, a equipe da prefeitura gasta energia em demandas que não se justificam.
Lideranças e empresários lembraram, durante algumas conversas, que outras obras também já foram ou têm sido alvo de ações que têm obtido como único resultado atrasar o desenvolvimento, como a Ponte da Lagoa, a revitalização da parte Leste do centro, Naufragados e o Plano Diretor. É sempre necessário lembrar o importante papel do judiciário e do Ministério Público, mas também é necessário chamar a atenção para um olhar mais cuidadoso em relação a ações que apenas têm gerado prejuízo ao erário público e atrasado o desenvolvimento. Será que essas decisões têm atendido às comunidades como um todo ou apenas a uma pequena parte delas?
Resta saber o resultado dos enfrentamentos que o prefeito pretende fazer, questionando decisões que paralisem ações de sua gestão na capital. Nos bastidores, há um certo temor de que ele possa vir a sofrer futuras retaliações.
Unindo opostos

O deputado estadual Mauro De Nadal (MDB) foi alvo de brincadeira do governador Jorginho Mello (PL) na assinatura de um convênio do Estado com a Prefeitura de Maravilha no sábado, para a construção de um elevado. O deputado estadual Fabiano da Luz (PT) sugeriu, brincando, que o local se chamasse “túnel Mauro De Nadal”, ao destacar o trabalho feito pelo atual presidente da Assembleia Legislativa para viabilizar a obra. O governador pegou um gancho na brincadeira e falou: “O Mauro não vai dar para dar o nome dele. Só se nós matarmos esse italiano aqui. E não dá para matar esse homem, esse homem tem que viver muitos anos. Apelidar de viaduto Mauro De Nadal”, disse Jorginho.
Comando da Infraestrutura

O governador Jorginho Mello (PL) publicou um vídeo em que fala sobre o programa Estrada Boa. A gravação foi feita em uma das obras e, quem estava junto? Não, não era o secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper, mas sim, o adjunto Ricardo Grando. Nos bastidores, continuam dizendo que é Grando quem conduz a secretaria.