...
Casan Laudelino Bastos Matheus Cadorin TCE

Investigação pode ter derrubado Laudelino da Casan

O desligamento do presidente da Casan, Laudelino Bastos, não é surpresa para o deputado estadual Matheus Cadorin (Novo). Segundo o parlamentar, há questões graves que precisam ser esclarecidas do período em que Bastos era o diretor financeiro da companhia.

No início de julho o parlamentar encaminhou pedido de informação ao Governo do Estado a respeito do fato da Casan ser proprietária de uma fábrica de laticínios localizada em Nova Friburgo no Rio de Janeiro. Como resposta a Cadorin, o próprio Laudelino em nome da Casan mencionou o processo já existente sobre o caso no TCE. Documentos do tribunal apontam para “graves indícios de corrupção e improbidade administrativa”.

Cadorin informou que encaminhará as informações aos órgãos de fiscalização e controle, entre os quais, o Ministério Público para que, tendo havido prejuízo à Casan, seja ressarcida. A aquisição teria ocorrido, segundo Laudelino Bastos, no recebimento de uma dívida paga pela Fundação Catarinense de Assistência Social (Fucas) que teria uma dívida com a Casan de mais de R$ 17 milhões.