Agora estamos nas redes sociais. Segue lá! |
Instagram: @scempauta |
Twitter: @scempauta |
https://www.facebook.com/scempauta |
Faça parte do grupo do SCemPauta no WhatsApp. Não será aberto aos debates, será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar!! Qualquer problema favor entrar em contato via WhatsApp: 49985048148
O fim da greve dos servidores públicos de Florianópolis, passou por uma forte movimentação de bastidores, que envolveu, além da prefeitura e os grevistas, o Ministério Público do Trabalho e o Tribunal de Justiça.
Um dos principais pontos da pauta do Sintrasem, para o encerramento da greve, era a anistia à multa milionária que o sindicato teria que pagar, por descumprir uma decisão judicial que determinava o retorno imediato dos servidores ao trabalho. Durante o encontro de conciliação, o promotor Daniel Paladino, de pronto, aceitou rever a multa, sugerindo que, em contrapartida, o sindicato pague uma cesta básica por grevista, para que sejam doadas às famílias carentes.
O fato é que o sindicato escapa da multa milionária, ao mesmo tempo em que usará as doações para aparecer como o grande vencedor das negociações. Conforme escrevi há alguns dias, o Sintrasem tem todo o direito de reivindicar e até mesmo, de provocar uma greve, desde que seja justa e tenha embasamento legal, o que não era mais o caso da paralisação atual. Não foi a primeira vez e, enquanto seguirem as anistias de multas ao sindicato, nenhuma decisão judicial em relação a movimentos grevistas na capital, será respeitada, pois, a porteira já foi aberta com anos de anistias. Por outro lado, o acordo que não deixou vencedores permite a volta da normalidade em setores do executivo municipal.
Prioridade?
A viagem de férias à Espanha, da diretora do Hospital Tereza Ramos de Lages, gerou uma forte reclamação de lideranças locais. De acordo com o blog local da Olivete Salmoria, a diretora, que assumiu em janeiro, se ausentou por 20 dias, sem ter solicitado autorização legal para sair do Brasil. De acordo com a legislação em vigor, ocupantes de cargos comissionados somente podem se ausentar do país, após serem autorizados, além de poder passar, no máximo, 10 dias no exterior por exercício. Enquanto viaja, a diretora deixa pendente assuntos como a abertura da emergência e novos leitos. Até água teria faltado no hospital.
Data da eleição
A eleição suplementar em Brusque deverá acontecer no dia 6 de agosto. Ainda é aguardado o anúncio oficial do Tribunal Regional Eleitoral, porém, a data é tida como praticamente certa para a realização do pleito.
Salum na disputa

O apresentador Roberto Salum deve lançar o seu nome como pré-candidato a prefeito em São José. Como está filiado ao PL, pretende ser o candidato do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL). Salum até pouco tempo, ocupou um cargo no Detran indicado pelo governador, Jorginho Mello (PL), mas pediu exoneração no final de maio.