Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta

Faça parte do grupo do SCemPauta no WhatsApp. Não será aberto aos debates, será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar!! Qualquer problema favor entrar em contato via WhatsApp: 49985048148

O fim da greve dos servidores públicos de Florianópolis, passou por uma forte movimentação de bastidores, que envolveu, além da prefeitura e os grevistas, o Ministério Público do Trabalho e o Tribunal de Justiça.

Um dos principais pontos da pauta do Sintrasem, para o encerramento da greve, era a anistia à multa milionária que o sindicato teria que pagar, por descumprir uma decisão judicial que determinava o retorno imediato dos servidores ao trabalho. Durante o encontro de conciliação, o promotor Daniel Paladino, de pronto, aceitou rever a multa, sugerindo que, em contrapartida, o sindicato pague uma cesta básica por grevista, para que sejam doadas às famílias carentes.

O fato é que o sindicato escapa da multa milionária, ao mesmo tempo em que usará as doações para aparecer como o grande vencedor das negociações. Conforme escrevi há alguns dias, o Sintrasem tem todo o direito de reivindicar e até mesmo, de provocar uma greve, desde que seja justa e tenha embasamento legal, o que não era mais o caso da paralisação atual. Não foi a primeira vez e, enquanto seguirem as anistias de multas ao sindicato, nenhuma decisão judicial em relação a movimentos grevistas na capital, será respeitada, pois, a porteira já foi aberta com anos de anistias. Por outro lado, o acordo que não deixou vencedores permite a volta da normalidade em setores do executivo municipal.

Prioridade?

A viagem de férias à Espanha, da diretora do Hospital Tereza Ramos de Lages, gerou uma forte reclamação de lideranças locais. De acordo com o blog local da Olivete Salmoria, a diretora, que assumiu em janeiro, se ausentou por 20 dias, sem ter solicitado autorização legal para sair do Brasil. De acordo com a legislação em vigor, ocupantes de cargos comissionados somente podem se ausentar do país, após serem autorizados, além de poder passar, no máximo, 10 dias no exterior por exercício. Enquanto viaja, a diretora deixa pendente assuntos como a abertura da emergência e novos leitos. Até água teria faltado no hospital.

Data da eleição

A eleição suplementar em Brusque deverá acontecer no dia 6 de agosto. Ainda é aguardado o anúncio oficial do Tribunal Regional Eleitoral, porém, a data é tida como praticamente certa para a realização do pleito.

Salum na disputa

O apresentador Roberto Salum deve lançar o seu nome como pré-candidato a prefeito em São José. Como está filiado ao PL, pretende ser o candidato do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL). Salum até pouco tempo, ocupou um cargo no Detran indicado pelo governador, Jorginho Mello (PL), mas pediu exoneração no final de maio.

Não quer disputar

A deputada federal, Caroline de Toni (PL), está evitando ao máximo falar com o governador, Jorginho Mello (PL), sobre a eleição do próximo ano. Conforme escrevi há algumas semanas, o governador quer ter em Caroline, a sua candidata a prefeita de Chapecó, porém, a deputada que é recém-casada, não quer disputar, prefere ficar em Brasília.

Políticas públicas

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira (PL), apresentou durante a Cúpula Mundial da Família, as ações desenvolvidas pelo seu governo. Oliveira disse que inovação, transparência e gestão pública, promovem oportunidades, ao destacar o programa Abraço e Casa da Família.  

Pessoas com Deficiência

O deputado estadual, Carlos Humberto Silva (PL), protocolou ontem, um projeto que altera uma lei vigente, prevendo algumas mudanças na legislação estadual. Silva justificou a iniciativa ao destacar que as mudanças propostas, têm como objetivo garantir o aprimoramento de políticas públicas de acesso à Educação, em escolas públicas e privadas. Uma das ideias é a exigência aos professores, de terem expertise em ensino especializado sob a perspectiva inclusiva.

Aeroportos

O governador Jorginho Mello (PL) autorizou, ontem, investimentos nos Aeroportos de Lages e de São Joaquim. O repasse de cerca de R$ 950 mil foi anunciado durante a realização do Programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você, em Lages, com a participação de prefeitos da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures).

Homenagem

A ex-deputada federal, Ângela Amin (Progressistas), recebeu o título de cidadã honorária de Nova Veneza. A homenagem foi concedida pela vereadora, Bete Bortolotto, que destacou a contribuição, de Ângela para o crescimento do município. “Quando se fala em educação aqui na cidade, Angela é referência, pois trouxe 9 jardins de infância para o município”, disse a vereadora.

Faça parte do grupo do SCemPauta no WhatsApp. Não será aberto aos debates, será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar!! Qualquer problema favor entrar em contato via WhatsApp: 49985048148

  Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta