Agora estamos nas redes sociais. Segue lá! |
Instagram: @scempauta |
Twitter: @scempauta |
https://www.facebook.com/scempauta |
Faça parte do grupo do SCemPauta no WhatsApp. Não será aberto aos debates, será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar!! Qualquer problema favor entrar em contato via WhatsApp: 49985048148

De acordo com o programa Fantástico da Rede Globo, a operação da Polícia Federal que investiga a suspeita de fraude em licitação e lavagem de dinheiro em Alagoas, por meio da compra de equipamentos de robótica com recursos federais, pode levar a investigação a um ex-secretário de Estado de Santa Catarina e o seu irmão. A PF cumpriu mandados em endereços de pessoas ligadas ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas) e, prendeu o casal Pedro Salomão e Juliana Salomão.
Lucas Esmeraldino (Republicanos), ex-secretário de Estado da Articulação Nacional e ex-presidente do PSL, na eleição de 2018, que elegeu ao governo, Carlos Moisés da Silva, hoje também no Republicanos, foi flagrado em um encontro num hotel de Brasília, acompanhado de seu irmão, Cristiano Esmeraldino, com o casal Salomão.
Segundo a reportagem, no dia 24, pela manhã, Pedro, que estava sendo monitorado, foi até um hotel de Brasília, onde no saguão encontrou com dois hóspedes, no caso, os irmãos Esmeraldino. Segundo a Polícia Federal, durante o encontro foi possível notar que Cristiano abre sua mala e que Lucas passa a fazer uma espécie de proteção corporal, para ocultar algo que estava sendo manuseado por seu irmão. Após, Lucas sai do local com duas malas e uma mochila e embarca em um veículo Ford Focus de cor azul, com a placa oficial do Governo do Estado.
Em 30 de novembro, outro relatório da Polícia Federal destaca que houve um novo encontro entre Cristiano e Pedro Salomão, no mesmo hotel. Nessa data não se identificou qualquer entrega. Procurado, Lucas Esmeraldino afirmou que não conhece Salomão e que não se recorda do encontro. Para o Fantástico ele disse: “Devem estar me confundindo com outro Lucas, com outra pessoa”, disse ele. “Eu não sei a vida particular de cada um, cada um tem que dar conta do seu CPF. Eu dou conta do meu CPF e cada um dá conta do seu”, completou.
Ainda de acordo com a PF, após sair do hotel, Pedro Salomão passou por três lugares, um prédio comercial, uma agência bancária e um café. Após, encontrou o deputado federal, Gilvan Máximo (Republicanos), em uma churrascaria. Ao receber um sinal do parlamentar, Salomão vai até a um veículo, abre a porta traseira e retira algo de dentro de sua bolsa vermelha, colocando no interior do carro. Ele retorna à mesa e se despede de Máximo que depois se dirige ao veículo. A PF segue com as investigações.
Candidata se manifesta

A assessoria da advogada, Fernanda Sell Goulart Fernandes, entrou em contato para se manifestar a respeito da informação que divulguei, ontem, sobre o processo do Quinto constitucional e o pedido de impugnação de sua candidatura. Segue: Sobre nota “Suspeição no Quinto” publicada hoje no SC em Pauta, a candidata Fernanda Sell diz estar absolutamente tranquila, pois preenche todos os requisitos objetivos exigidos, “dentre os quais atividade intensa na advocacia, em tempo e produtividade muito superior ao exigido pelo edital”. Fernanda assegura que os documentos juntados ao processo de inscrição são mais que suficientes para comprovação destes requisitos. A advogada revela não se surpreender com os pedidos das impugnações, pois desde sua inscrição tem sido alvo de investidas de concorrentes na tentativa de fragilizar seu nome através de narrativas inverídicas. Vale destacar, lembra Fernanda, que após pareceres da comissão eleitoral, que reúne 7 advogados, as impugnações serão julgadas pelo Conselho Pleno da OABSC, órgão composto por mais de 50 advogados de todo o Estado. Por fim, afirma que quem assumirá o cargo será aquele que preencherá não apenas todos os requisitos formais, mas também os de ordem moral e éticos” – Assessoria de Comunicação