Agora estamos nas redes sociais. Segue lá! |
Instagram: @scempauta |
Twitter: @scempauta |
https://www.facebook.com/scempauta |
Faça parte do grupo do SCemPauta no WhatsApp. Não será aberto aos debates, será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar!! Qualquer problema favor entrar em contato via WhatsApp: 49985048148
O presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa, Ivan Naatz (PL), marcou para amanhã, às 11h, a votação da reforma administrativa do Governo do Estado. A expectativa é que vá a plenário nesta quarta-feira (09), mas, uma questão pode atrasar a votação final.
O artigo 18 da reforma, que garante um adicional de 50% aos policiais que atuarem na Casa Militar, está gerando uma grande insatisfação, tanto na Polícia Militar, quanto na Civil. No final da semana passada, Naatz foi pressionado por policiais contrários a concessão do adicional. Eles reclamam da diferença de ganho entre os que servem ao governo e, os que seguem nas corporações.
Quem também mostrou insatisfação foram os militares a serviço da Alesc, Tribunal de Contas, Ministério Público e Tribunal de Justiça, que recebem, em média, R$ 4 mil de adicional, enquanto que os policiais que servirem a Casa Militar, podem passar a ganhar um adicional de R$ 15 mil.
Na comissão de trabalho não se descarta a possibilidade da apresentação de uma emenda, estabelecendo um valor máximo e reduzindo o percentual que consta na reforma. O cálculo se basearia no que hoje é pago aos militares de todos os poderes, mas estabelecendo um teto máximo de acordo com o salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal.
Antecipação da convenção
Os deputados estaduais do Progressistas pedirão a antecipação da convenção estadual marcada para outubro. Conforme adiantei na semana passada, o deputado Zé Milton Scheffer trabalha para se viabilizar como o nome para a presidência. Ele já teria o apoio de seus colegas de bancada e também de alguns prefeitos. Uma fonte do partido me disse que a base está cobrando uma maior movimentação partidária, caso contrário, algumas lideranças ameaçam procurar outro partido.
Decisão sobre SC
A executiva nacional do União Brasil se reunirá no próximo dia 22, quando definirá o futuro do partido em Santa Catarina e no Amapá. A comissão provisória aqui no estado foi inativada por decisão das lideranças nacionais.