Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta

Faça parte do grupo do SCemPauta no WhatsApp. Não será aberto aos debates, será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar!! Qualquer problema favor entrar em contato via WhatsApp: 49985048148

O presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa, Ivan Naatz (PL), marcou para amanhã, às 11h, a votação da reforma administrativa do Governo do Estado. A expectativa é que vá a plenário nesta quarta-feira (09), mas, uma questão pode atrasar a votação final.

O artigo 18 da reforma, que garante um adicional de 50% aos policiais que atuarem na Casa Militar, está gerando uma grande insatisfação, tanto na Polícia Militar, quanto na Civil. No final da semana passada, Naatz foi pressionado por policiais contrários a concessão do adicional. Eles reclamam da diferença de ganho entre os que servem ao governo e, os que seguem nas corporações.

Quem também mostrou insatisfação foram os militares a serviço da Alesc, Tribunal de Contas, Ministério Público e Tribunal de Justiça, que recebem, em média, R$ 4 mil de adicional, enquanto que os policiais que servirem a Casa Militar, podem passar a ganhar um adicional de R$ 15 mil.

Na comissão de trabalho não se descarta a possibilidade da apresentação de uma emenda, estabelecendo um valor máximo e reduzindo o percentual que consta na reforma. O cálculo se basearia no que hoje é pago aos militares de todos os poderes, mas estabelecendo um teto máximo de acordo com o salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Antecipação da convenção

Os deputados estaduais do Progressistas pedirão a antecipação da convenção estadual marcada para outubro. Conforme adiantei na semana passada, o deputado Zé Milton Scheffer trabalha para se viabilizar como o nome para a presidência. Ele já teria o apoio de seus colegas de bancada e também de alguns prefeitos. Uma fonte do partido me disse que a base está cobrando uma maior movimentação partidária, caso contrário, algumas lideranças ameaçam procurar outro partido.

Decisão sobre SC

A executiva nacional do União Brasil se reunirá no próximo dia 22, quando definirá o futuro do partido em Santa Catarina e no Amapá. A comissão provisória aqui no estado foi inativada por decisão das lideranças nacionais.  

Celesc

O governador Jorginho Mello (PL) e o presidente da Celesc, Tarcísio Estefano Rosa, apresentam amanhã, o Plano de Investimentos da companhia e lançam a 3º etapa do Corredor Elétrico Catarinense. O evento será no Teatro Pedro Ivo, na Capital, a partir das 10h, também com a presença da vice-governadora Marilisa Boehm (PL) e outras autoridades.

De saída?

Corre nos bastidores que a secretária de Estado de Assistência Social, Alice Kuerten, estaria pensando em deixar o governo. Uma fonte chegou a dizer que pode acontecer até o próximo dia 20. O motivo seria insatisfação por causa de algumas demandas que não teriam sido atendidas.

Liberdade econômica

A Assembleia Legislativa lançará nesta quarta-feira (10), a Frente Parlamentar da Liberdade Econômica e Inovação. Segundo o proponente, o deputado Matheus Cadorin (Novo), o objetivo é desburocratizar o Estado e incentivar a inovação, evitando interferências na iniciativa privada e trazendo soluções para a área de tecnologia. A instalação da Frente já conta com todas as assinaturas necessárias e os trabalhos poderão começar imediatamente.

HRO

A Câmara de Vereadores de Chapecó realizou uma audiência Pública para discutir a situação do Hospital Regional do Oeste. A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, destacou que os problemas do HRO se resumem em três pontos: financiamento, gestão e revisão dos sistemas de atendimento.

CNJ investiga

A juíza da 1ª Vara Federal de Florianópolis, Janaína Cassol Machado, o presidente do TRF-4, Ricardo Teixeira do Valle, e o corregedor-regional de Justiça do Tribunal, desembargador federal Cândido Alfredo Silva Leal Júnior, são alvo de uma investigação do Conselho Nacional de Justiça, por inércia. De acordo com a CNJ, eles deixaram de enviar uma documentação necessária para a libertação de uma presa que conseguiu passar para prisão domiciliar.

Faça parte do grupo do SCemPauta no WhatsApp. Não será aberto aos debates, será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar!! Qualquer problema favor entrar em contato via WhatsApp: 49985048148

  Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta