Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta

Faça parte do grupo do SCemPauta no WhatsApp. Não será aberto aos debates, será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar!! Qualquer problema favor entrar em contato via WhatsApp: 49985048148

Recebi a informação que o senador, Jorge Seif Júnior (PL), quer me processar, por causa das informações que divulguei sobre a apreensão de um caminhão que está em nome de uma empresa de sua família. O motorista levava 322 quilos de maconha e foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal no Mato Grosso do Sul. Aproveito para me solidarizar com o colega jornalista, Leonel Camasão, que está sendo processado por ter compartilhado a informação que divulguei.

A impressão que dá, é que Seif está tentando de alguma forma intimidar a imprensa. Não vejo motivo para ser processado, aliás, nem fui citado, mas penso que o senador tem o direito de ir à justiça como qualquer outro cidadão, por mais absurdo que seja.

Mas o que chama a atenção, além da falta de qualquer motivo para um processo, é que, se vier, será de um senador que defende uma tal liberdade de expressão que, por muitas vezes, se torna “libertinagem de expressão”, já que para a maioria dos propagadores dessa ideia, vale até mesmo discurso de ódio contra minorias. Portanto, ele defende a liberdade de se expressar, mas quer tolher a minha? Está faltando coerência para o senador, pois, se me processar, perderá todo o direito de se manter nesse discurso tacanha, de que tudo pode ser dito, mesmo que ofenda outra pessoa.

É importante lembrar que sempre foi dado o espaço ao contraditório e que, não houve, nenhuma insinuação ou juízo de valor que colocasse Seif numa posição de constrangimento, ou ligando o nome dele ao tráfico. Simplesmente foi noticiado o fato. Seif precisa parar de querer causar para alimentar os fanatizados. Aproveito para agradecer as mensagens e ligações de solidariedade.

Em falar…

O senador Jorge Seif (PL), por enquanto, é o único catarinense cotado para participar da CPMI dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

Contorno da Grande Florianópolis

O deputado estadual Camilo Martins (Podemos) vai liderar, amanhã, às 9h, mais uma visita técnica às obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis. Em 2019, quando prefeito de Palhoça, Camilo ajuizou uma Ação Civil Pública contra a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Arteris, não só exigindo a retomada dos trabalhos que estavam paralisados, mas também cobrando a execução de uma terceira faixa na BR-101, sentido Norte, o que acabou ocorrendo.

Violência nas escolas

Após aprovar um projeto construído entre o Governo do Estado e os deputados, o qual prevê policiais da reserva nas escolas, a Assembleia Legislativa segue a discussão de uma proposta ampla, que atenda também as questões pedagógica e de formação humana. Em reunião ocorrida na manhã de ontem, na presidência da Alesc, o grupo de trabalho que trata do tema definiu pela formação de um comitê permanente, o qual contará com a representação de pelo menos 20 entidades. A formação deve ser aprovada pela Mesa Diretora na sessão de hoje.

Novo secretário

O ex-secretário de Estado da Administração Prisional, Leandro Lima, assumirá a Secretaria de Assistência Social da gestão Topázio Neto (PSD), em Florianópolis. Lima me disse que não pretende disputar o pleito municipal, pois quer se preparar para a eleição a deputado estadual de 2026.

Entregas em São José

O governador Jorginho Mello (PL) entrega hoje, às 11h, em São José,15 viaturas descaracterizadas para a Polícia Civil, que serão destinadas às delegacias especializadas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). Na solenidade também serão entregues dois drones, uma webcam, 16 notebooks e 15 estações de trabalho.

Faça parte do grupo do SCemPauta no WhatsApp. Não será aberto aos debates, será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar!! Qualquer problema favor entrar em contato via WhatsApp: 49985048148

  Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta