Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta

Faça parte do grupo do SCemPauta no WhatsApp. Não será aberto aos debates, será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar!! Qualquer problema favor entrar em contato via WhatsApp: 49985048148

Gean discursa observado por Rueda e Schiochet

Uma fonte ligada ao União Brasil da Capital informou que na próxima segunda-feira (27), o deputado federal Fábio Schiochet irá jantar em Brasília com o vice-presidente nacional do partido, Antônio Rueda. No cardápio a provável federação do UB com o Progressistas, mais os encaminhamentos para os estados.

Rueda está em Las Vegas nos Estados Unidos, junto do presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, e com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas). Eles devem voltar ao Brasil no próximo domingo (26) com o martelo já batido. Uma fusão chegou a ser pensada, porém, o União está impedido legalmente de se fundir a outro partido pelos próximos quatro anos.

Aqui em Santa Catarina caberá a Schiochet presidir o União Brasil, que hoje está sob o comando do ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro. Isso não acontecerá somente aqui, em todos os estados o partido será liderado por quem tem mandato. Tentei falar com o deputado que não atendeu as minhas ligações, porém, segundo a fonte, a ideia de Fábio é construir um espaço para que Loureiro possa ajudar no fortalecimento do partido. “Eles estão num bom momento, em uma boa relação. O Fábio não vai querer perder o Gean que é o maior ativo político do partido.  Eles chegarão a um bom acordo”, relatou a liderança. A ideia passa pela criação de um cargo que permita a Gean viajar pelo estado.

Na esfera nacional, a Federação União Brasil e Progressistas passará a ter a maior bancada da Câmara Federal com 109 parlamentares, e a maior do Senado, ao lado do PSD com 15 cadeiras, sendo uma ocupada pelo catarinense Esperidião Amin. Os partidos obrigatoriamente estarão juntos nas próximas eleições, no caso, 2024 e 2026.

Já aqui em Santa Catarina, a federação terá a segunda maior bancada da Assembleia Legislativa, ao lado do MDB, com 6 deputados estaduais cada.

Unindo adversários?

A Federação União Brasil e Progressistas provocará uma situação que poderá ser constrangedora aqui no estado. É que os adversários Gean Loureiro e família Amin estarão no mesmo projeto.

Posse

Hoje serão empossados mais dois secretários do governo de Jorginho Mello (PL). O deputado estadual licenciado, Jerry Comper (MDB), assumirá a Infraestrutura, enquanto que o suplente de deputado federal, Silvio Dreveck (Progressistas), assume a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços. O ato acontecerá no Teatro Pedro Ivo, no Centro Administrativo, a partir das 14h. Ainda nesta semana o suplente de senador, Beto Martins, será anunciado para a Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias.

Casan

O Conselho de Administração dará posse amanhã à nova diretoria da Casan. O nome indicado pelo governador Jorginho Mello (PL) para assumir o posto de diretor-presidente, é de Laudelino Bastos. No mesmo ato tomam posse os profissionais que estarão à frente da Diretoria Administrativa, Diretoria Financeira e de Relações com Investidores, Diretoria Comercial e Diretoria de Operação e Expansão. A cerimônia será realizada às 14h, no auditório da Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF)

Mercosul

Em Assembleia Geral Ordinária do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul (UPM), realizada ontem na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ivan Naatz (PL) foi reeleito e empossado na presidência do colegiado para o biênio 2023-2024. Como Primeiro vice-presidente foi escolhido o deputado do Amazonas, George Lins (UB).

Intercâmbio

Encontro virtual internacional articulado pelo deputado estadual, Vicente Caropreso (PSDB), discutiu ontem ações para fomentar o intercâmbio comercial, social e cultural entre Santa Catarina e a Calábria, estado do Extremo-Sul da Itália. Os italianos têm interesse na aquisição de equipamentos para produção de energia renovável, como os sistemas e equipamentos de geração de energia solar fotovoltaica. Na próxima semana, Caropreso irá propor na Assembleia Legislativa um “gemellagio”, um acordo de aproximação entre Santa Catarina e a Calábria, através da mútua cooperação das necessidades que cada um tem. Também ficou acordado na reunião que uma delegação da Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina irá à Calábria, em julho, para conhecer as potencialidades econômicas do estado italiano.

Transporte gratuito

Garopaba é o mais novo município brasileiro a adotar a gratuidade no transporte público. O modelo começa a valer a partir do próximo dia 1º. A proposta de implantação foi apresentada pelo vereador, Jean Ricardo (PSB). O custeio será em forma de subsídio e quilômetros rodados, por mês, à empresa Expresso Garopaba, concessionária de transporte que opera na cidade. No início deste ano, a Prefeitura e concessionária firmaram acordo pondo fim a uma acirrada disputa judicial para o pagamento de subsídios.

Prêmio

Será lançado no próximo dia 28, o Prêmio AEMFLO Inovação 2023. A ideia é destacar e reconhecer as boas práticas de gestão de empresas associadas à Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis. Poderão participar empresas de todos os portes, áreas e segmentos de atuação, desde que associadas até dezembro do ano passado. As inscrições começam a partir da data do lançamento e a entrega do prêmio acontecerá no dia 4 de maio, com evento para mais de mil pessoas.

Faça parte do grupo do SCemPauta no Whatsapp. Não será aberto aos debates, será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar!! Qualquer problema favor entrar em contato via Whatsapp : 49985048148

  Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta