Em mais uma amostra de que há problema no sistema prisional do Estado, dois presos fugiram da Penitenciária Agrícola de Chapecó. Os apenados estavam na ala do semiaberto, sendo que um deles faz parte do Primeiro Grupo Catarinense (PGC).

Os apenados aproveitaram o momento em que um policial penal levou outro preso para a cela. Quando abriu a porta foi agredido. O servidor foi levado para a UPA com lesões no braço e no rosto. Um servidor me disse que há uma preocupação com o olho do policial e suspeita de fratura no braço.

Outras fontes relataram que a remoção de presos têm sido feita por apenas um policial penal, sem o apoio de outro profissional, por causa da falta de efetivo.

Um dos presos têm 12 anos e 1 mês de pena a cumprir pelo crime de furto. Ele tem um comportamento em sua ficha considerado como regular, com oito infrações. Já o outro que tem o mesmo tempo de pena a cumprir também por furto, possui dois registros anteriores de fuga e um de evasão. O comportamento é tido como mau. Ele é integrante do PGC.