Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta

Faça parte do grupo do SCemPauta no Whatsapp. Não será aberto aos debates, será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar!! Qualquer problema favor entrar em contato via Whatsapp : 49985048148

O deputado estadual, Ivan Naatz, líder do PL na Assembleia Legislativa entrou em contato. Ele disse que a situação no parlamento em relação à mesa diretora não está definida e que, é preciso construir um consenso.

Segundo fontes dos dois grupos que se formaram, não há questão fechada, somente posicionamentos que podem ser alinhados para a construção de uma grande união em prol da Alesc.

Uma ideia clara, é que não há a necessidade de haver vencedores, sendo necessário manter o clima harmonioso que há muitos anos prevalece no parlamento.

Não será secretário

Segue nota enviada pelo presidente da Fiesc, Mário de Aguiar, em resposta a nota que escrevi ontem, sobre a possibilidade de ele assumir a Secretaria de Estado da Infraestrutura. Segue: “Tenho uma ótima interlocução e acredito que ela vai se intensificar durante o mandato, mas o governador-eleito sabe que tenho compromisso com a FIESC e que, por isso, não poderia assumir posto no governo. A Federação está à disposição para colaborar de outra forma, como sempre tem feito, com subsídios e parcerias, não só nas questões ligadas à infraestrutura, mas em todos os temas ligados ao desenvolvimento do estado” – Mario Cezar de Aguiar, presidente da FIESC

Indicação do setor

Se o presidente da Fiesc, Mário de Aguiar, não assumirá a Secretaria de Estado da Infraestrutura, um fato relatado por fontes é que o nome terá que ter a bênção do setor produtivo que poderá fazer a indicação de um nome para comandar o setor.

PL e Rodrigues

Lideranças do Partido Liberal não estão de acordo com uma possível filiação do prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), ao partido. Segundo fontes, nem mesmo o governador eleito, Jorginho Mello (PL), estaria convencido. Há algum tempo escrevi que Rodrigues conversou com lideranças do PL visando uma filiação, já que não concorda com o alinhamento do PSD com o futuro governo Lula (PT). Lideranças do PL defendem uma candidatura da deputada federal, Caroline de Toni (PL), para a Prefeitura de Chapecó.

Prestação de contas

Forças de Segurança Pública presentes em Chapecó apresentam hoje, os dados sobre atividades e resultados obtidos no ano de 2022. Os dados serão apresentados para a imprensa e para representantes de entidades comerciais, empresariais e industriais no 4º Café com Ideias. A iniciativa, que hoje congrega todas as instituições, começou por iniciativa do comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar Ademir Barcarollo e do delegado regional da Polícia Civil, Ricardo Casagrande.

Avanço no Socioeducativo

Com o intuito de minimizar os riscos a que os internos e os servidores das unidades socioeducativas estão expostos, bem como garantir a segurança dos estabelecimentos, foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa, o projeto de lei que dispõe sobre o uso excepcional e regulamentado de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo (IMPOs), pelos Agentes de Segurança Socioeducativos. A regulação destes equipamentos é um antigo pleito da categoria.

IPVA

A Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei, de autoria dos deputados Bruno Souza (Novo) e Milton Hobus (PSD), que permite o parcelamento em até 12 meses do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Até então, os motoristas tinham a opção de parcelar somente em até 3 vezes. O novo projeto, além de autorizar o pagamento parcelado, prevê ainda que o prazo pode ser ampliado para até 24 vezes por meio de decreto.

Encontro com Alckmin

Ontem, em Brasília, o ex-prefeito de Governador Celso Ramos e atual vice-presidente estadual do PSB, Juliano Campos, foi recebido pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB). Campos, que foi o mais votado do partido para a vaga de Deputado Estadual, mas não se elegeu, tem grande amizade com ex-governador de São Paulo, Márcio França, um dos articuladores da filiação de Alckmin. Juliano conversou com França que está cotado para assumir um Ministério no governo Lula (PT).

Reclamação na Comunicação

O secretário de Comunicação, João Cavalazzi, começou a plantar notas para se apresentar ao mercado, afinal, a partir do próximo dia 31 estará fora do Governo do Estado, com o fim do governo de Carlos Moisés da Silva (Republicanos). Apesar do marketing pessoal, a visão sobre Cavalazzi dentro do governo não é das melhores, tanto, que alguns integrantes o culpam pelas inúmeras falhas no trabalho de comunicação. Um servidor chegou a dizer que Cavalazzi teria atrasado campanhas, além de falhar no diálogo com a imprensa, entre outros erros que causaram insatisfação. Só ficou no cargo por apadrinhamento político, não por competência.

Atos antidemocráticos

A Polícia Federal cumpriu 15 mandados ontem em Santa Catarina, contra pessoas suspeitas de atentar contra a democracia. A operação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Também foram bloqueadas as contas de investigados e quebrado o sigilo bancário. Entre os alvos, um grande empresário. Foram apreendidas em um único local, 11 armas. Submetralhadora, fuzil, rifles com luneta e munições entre outras.

Ajuda a criminosos

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Repressão ao Racismo e a Delitos de Intolerância da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), realizou ontem a 3ª Fase da Operação “Gun Project”, dando cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão em Joinville. O que motivou a ação, foram vazamentos de uma investigação envolvendo neonazistas, o que segundo a polícia, teria partido de um servidor. “Revelou-se que um pedido de busca e apreensão em desfavor de um investigado neonazista e partes do relatório de investigação policial foram encaminhados para outros neonazistas pelo assessor jurídico do gabinete, antes mesmo da análise pelo Juiz responsável”, informaram os investigadores. Além do vazamento de outras investigações criminais, o servidor também vazava demandas cíveis e trabalhistas e realizava pesquisas para terceiros.

Colunistas

Confira a coluna do Gabriel D’ávila

Confira a coluna do Thiago de Miranda Coutinho

Faça parte do grupo do SCemPauta no Whatsapp. Não será aberto aos debates, será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar!! Qualquer problema favor entrar em contato via Whatsapp : 49985048148

  Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta