...
Cleverson Siewert Coronel Armando Defesa Civil Jorginho Mello Márcio Vicari PGE Secretário de Estado da Fazenda

Exclusivo: O secretário da Fazenda de Jorginho e mais dois nomes que serão anunciados

Entre os nomes que serão anunciados amanhã pelo governador eleito, Jorginho Mello (PL), mais um nome de peso. Cleverson Siewert será o secretário de Estado da Fazenda, do governo que começará em 1º de janeiro do próximo ano. Ele foi indicado pelo ex-secretário, Antônio Gavazzoni, que também teria sido sondado para o cargo. Naquela época, o trio formado por Siewert, Gavazzoni e Alexandre Fernandes eram conhecidos no meio político, como “Os Menudos” de Luiz Henrique, em alusão a um antigo grupo musical.  

Siewert é um dos nomes mais qualificados do Estado para cuidar das finanças do governo. Ex-presidente da Celesc, o jovem que ganhou destaque na política no governo de Luiz Henrique da Silveira, já comando a Fazenda estadual. Atualmente ele atua como CEO do Ascensus Group. Procurado, Cleverson se limitou a dizer que prefere não se manifestar no momento.

Defesa Civil

Para a Defesa Civil, o governador eleito escolheu um militar. Será o atual deputado federal, Coronel Armando, que não se reelegeu. Respeitado no meio militar, em 2005 como coronel de Infantaria, foi admitido pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), à Ordem do Mérito Militar no grau de Cavaleiro Ordinário. Enviei mensagem para Armando que pediu para não se manifestar. “Marcelo, não posso falar sobre o assunto agora”, disse ele.

PGE

O advogado Márcio Vicari deverá ser confirmado como o Procurador Geral do Estado. Ele tem ótimas relações com o judiciário, por ter sido juiz efetivo e atuado na Justiça Eleitoral. Vicari também já presidiu a OAB interinamente e, é muito bem visto no meio jurídico. Ainda não consegui contato com Vicari.