Segue nota enviada pela assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Santa Catarina, em resposta ao abre da minha coluna de hoje. Vale informar que, ao ser questionada sobre as curtidas em postagens do vice-presidente, general Hamilton Mourão, a assessoria informou que já foram desfeitas. Segue:

“O Comando da Polícia Militar Rodoviária vem a público esclarecer que os perfis institucionais da PMRv são regulados por dois policiais militares de Comunicação Social, sendo que realizam apenas postagens voltadas a esclarecer os usuários das rodovias quanto a intercorrências que possam causar interrupções e/ou bloqueios parciais e totais na pista, bem como divulgar ações voltadas a educação para o trânsito. Como se pode observar em todos históricos de nossas publicações jamais houve manifestações de cunho político.

Somos uma organização de Estado e não de Governo, por essa razão tratamos sempre as informações de forma imparcial e transparente. Não houve por parte de nossos profissionais quaisquer “curtidas” em manifestações de caráter político, nem mesmo de maneira acidental. Tendo tomado conhecimento de matéria jornalística que imputa tal ação em nosso perfil do Twitter de pronto buscamos esclarecer que o último acesso ao perfil se deu no dia 17 de novembro de 2022, ainda que não seguimos o perfil do vice-presidente (portanto suas publicações não aparecem na timeline).

Assim, diante de uma possível invasão de nossos perfis ou algum “bug” do sistema, estamos alterando as senhas de acesso, como também, estamos instaurando um procedimento administrativo para buscar identificar os acessos irregulares realizados no perfil. ”

Atenciosamente,

Maike Adriano Valgas

Coronel PM Comandante do CPMR