Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta

Faça parte do grupo do SCemPauta no Whatsapp. Não será aberto aos debates, será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar!! Qualquer problema favor entrar em contato via Whatsapp : 49985048148

Na campanha do governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos) tem dois grupos: um formado pela coordenação da campanha, entre os quais, militares e integrantes do governo e, outro, do MDB que tem nas suas lideranças a insatisfação com a condução.

Fonte ligada ao primeiro grupo, admite que há um problema e acusa os emedebistas de construírem um movimento para tirar o coordenador, Fábio Fiedler, e o ex-marqueteiro e atual consultor, Alexandre Oltramari. Segundo o relato, os emedebistas querem apresentar uma pesquisa a Moisés demonstrando em números, que há um grande risco para a campanha se nada for feito. “Eles querem chamar a atenção do governador para conseguir a coordenação da campanha”.

Já uma fonte emedebista não confirma a questão da pesquisa, mas não esconde que há sim, problemas relacionados, tanto à inexperiência da coordenação, quanto ao distanciamento de Oltramari, o qual, segundo a liderança, quase nunca mantém contato pessoal priorizando telefonemas e trocas de mensagens. “Eu não sei se ele tá na campanha. Eu pergunto do cara e dizem que ele não aparece, que vem de 15 em 15 dias, ou não aparece. O cara é consultor por telefone? ”, questionou. Quem defende Oltramari, explica que sem dinheiro e estrutura é impossível “fazer milagre” e mantê-lo de forma exclusiva.

Para tentar resolver, uma série de reuniões tem acontecido nos últimos dias e, hoje e quinta, novos encontros devem ocorrer. O fato é que ninguém mais esconde entre os emedebistas, que falta peso na coordenação para seguir a frente da campanha de Moisés e, querem uma mudança drástica de rumo.

Mais um apoio

O candidato ao Senado, Jorge Seif Júnior (PL), ganhou mais um apoio de peso. É o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), que a exemplo de seu colega de partido, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (Podemos), também se engajará na campanha de Seif. O anúncio oficial será hoje à noite em um evento marcado para o Centro Cultural 25 de Julho em Blumenau.

Silva se licencia

O prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), se licenciará do cargo nesta quinta-feira, por causa de uma cirurgia. A previsão é de que ele retorne aos trabalhos após cinco dias. Enquanto isso, a vice-prefeita, Rejane Gambin (Novo), assume o comando do município.

PT com Dário

Em um grupo de WhatsApp criado para divulgar a visita do ex-presidente Lula (PT), a Florianópolis, um texto chamou a atenção. Um dos administradores escreveu alguns fatos que ocorreram com Lula e o PT e, questionou: onde estava Afrânio Boppré? Ao final, escreve que o time de Lula, é Décio Lima (PT), Dário Berger (PSB) e Bia Vargas (PSB), deixando claro que os petistas abraçaram a candidatura de Berger.

Ralf deve manter

O procurador regional eleitoral, André Stefani Bertuol, quer que o registro da candidatura de Ralf Zimmer Júnior (Pros), seja indeferido, atendendo a um pedido de impugnação da chapa do governador, Carlos Moisés da Silva, que impetrou uma ação contra Ralf. Bertuol alega que há um problema jurídico envolvendo o Pros e, defende que o comando foi dado novamente a Euclides Pereira Neto, que teria decidido participar da aliança formada por Moisés. Acontece que em 31 de agosto, o próprio Pereira assina uma resolução em que valida todas as ações do ex-presidente, Jefferson Rocha, entre as quais, a homologação da candidatura de Zimmer Júnior.

Faça parte do grupo do SCemPauta no Whatsapp. Não será aberto aos debates, será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar!! Qualquer problema favor entrar em contato via Whatsapp : 49985048148

  Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta