Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta

Faça parte do grupo do SCemPauta no Whatsapp. Não será aberto aos debates, será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar!! Qualquer problema favor entrar em contato via Whatsapp : 49985048148

Antes das informações, gostaria de compartilhar com todos que acompanham o meu trabalho. Ontem uma pessoa defendendo o seu direito à liberdade de expressão, resolveu me atacar por, simplesmente, eu exercer a minha liberdade de expressão. Contraditório, eu sei! O motivo foi a crítica que fiz e reitero o que escrevi, sobre o tal Zé Trovão (PL).

Acontece que gente desse tipo quer uma liberdade de expressão que atenda somente aos seus interesses, pois não sabe conviver com o contraditório. É uma gente adoecida pelo fanatismo que divide o nosso país entre os radicais de direita e de esquerda. Além do mais, é um tipo de gente que se mostra totalmente ignorante, sem o mínimo conhecimento da realidade, ao defender a volta da ditadura em que os militares irão cassar o meu direito e de outros colegas a exercer a nossa profissão.

A esse tipo de gente o meu repúdio e o mais absoluto desprezo. Vale dizer que esse tipo de situação se repete, já é algo que entrou para o cotidiano e, aí é que está o problema, pois, me peguei naturalizando algo que não pode ser naturalizado. A imprensa não pode ser atacada da forma como tem sido. Ao contrário do que pensam alguns, o jornalista não tem a mínima obrigação de agradar seja quem for, não é o nosso papel. Jornalista que só pensa em agradar, em ir com a onda, não está sendo honesto com vocês que buscam em nós as informações. E criticar ou não concordar com algum comentário nosso, faz parte, desde que pare por aí.

Para vocês terem uma ideia. Já teve gente dizendo que me encontraria para “conversar”, entre outras situações. Mas essa eu resolvi expor, para que todos saibam o que nós jornalistas sofremos diariamente. Quando não é um, é outro que é atacado covardemente!  

Aproveitando, há algumas semanas fui alvo de ataques em grupo de WhatsApp em que estão ex-secretários do atual Governo do Estado. Servidor que deveria estar trabalhando, publicou ataques covardes contra este jornalista, inclusive criando e compartilhando memes. Quando descobri, me pediram desculpas para escapar de um processo e da exposição, mas parece que não adiantou. Perfis fakes e pessoas a mando, tem me atacado nas redes sociais com o mesmo teor dos ataques do tal grupo. Se continuar, serão todos expostos, podem apostar!

Titon na Agricultura

Ontem foi confirmado que o deputado estadual, Romildo Titon (MDB), aceitou um convite feito pelo governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos), para ser o novo secretário de Estado da Agricultura. A informação foi levantada em primeira mão pela minha coluna na segunda-feira (29), mas a confirmação só veio ontem. Acontece que há um problema que pode impedir Titon de assumir.

O problema

Um jurista relatou que uma Lei estadual diz que todos que tiverem condenação em segundo grau em órgão colegiado, a exemplo do Tribunal de Justiça, por improbidade ou qualquer crime contra a administração pública, está impedido de ser nomeado para cargo comissionado. No caso de Titon, ele foi condenado a 10 anos de prisão e, perante essa lei, ele é considerado ficha suja não podendo ser nomeado. A única chance de Romildo Titon seria conseguir uma liminar no Superior Tribunal de Justiça, para suspender os efeitos da condenação.  

Foco total

O governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos) pediu aos prefeitos, para se dedicarem à eleição de Lucas Esmeraldino (Republicanos) a federal e de, Renê Menezes (Republicanos) a estadual. No caso de Renê, ele é o candidato do secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira e, a mando, tem o apoio de funcionários e diretores da Casan. Já quanto a Esmeraldino, em troca do apoio ele tem uma missão: reaproximar Moisés do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Jorginho no Voz Única

Hoje o senador, Jorginho Mello (PL), candidato ao Governo do Estado cumprirá agenda em Blumenau. Ele participará do Voz Única, programa idealizado pela Facisc, onde receberá demandas das associações comerciais da região. Jorginho almoça com lideranças e empresários e visitará o comitê de campanha em Blumenau. Já na parte da noite participará de um encontro com as associações comerciais em Rio do Sul e, termina com o evento de lançamento de campanha do deputado estadual, Ivan Naatz (PL).

Gean na estrada

O candidato ao Governo do Estado, Gean Loureiro (UB), acompanhado de seu candidato a vice, Eron Giordani (PSD), realizará roteiro de visitas e compromissos em cidades do Norte, Vale e Serra, de hoje até sábado. Hoje Loureiro estará em Joinville, onde atenderá a imprensa e realizará caminhada pela cidade na parte da manhã. Já na parte da tarde, o candidato visitará o Projeto Social Dom Bosco, a Associação de reciclagem do município e, ao fim do dia, participará de evento da coligação. Amanhã, Gean estará em Brusque onde visitará a APAE, a associação empresarial e realizará caminhada. Na sexta-feira (02), irá a Blumenau na parte da manhã, em razão da comemoração do aniversário da cidade.

Bornhausen entra na campanha

O ex-governador e ex-senador Jorge Bornhausen (PSD) embarcou de vez na campanha do filho, Paulinho Bornhausen (PSD), que concorre a uma vaga de deputado federal. Na segunda-feira, o ex-senador abriu sua participação com um vídeo postado nas redes sociais, no qual pede o voto para Paulinho, também para Raimundo Colombo que disputa vaga ao Senado e, Gean Loureiro (UB) para o Governo do Estado. Aos 84 anos, Jorge Bornhausen continua sendo um dos principais nomes da política de Santa Catarina.

Aquecendo

Com mais uma noite de frio intenso, a Secretaria de Assistência Social de São José, garantiu o atendimento de 41. Ainda, ocorreu a busca ativa de pessoas vulneráveis, o que permitiu o atendimento com pernoite para esse público, excedendo o número de vagas disponíveis no Centro POP. A população em situação de rua tem garantido acesso a banho, jantar, pernoite e café da manhã no dia seguinte. Foram acolhidos também os animais de estimação dos usuários. Enquanto perdurar o frio o atendimento será feito.

Faça parte do grupo do SCemPauta no Whatsapp. Não será aberto aos debates, será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar!! Qualquer problema favor entrar em contato via Whatsapp : 49985048148

  Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta