Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta

Faça parte do grupo do SCemPauta no Whatsapp. Não será aberto aos debates, será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar!! Qualquer problema favor entrar em contato via Whatsapp : 49985048148

Hoje o SCemPauta divulga a pesquisa ao Governo do Estado e ao Senado. O levantamento foi realizado pelo Tulipa Pesquisas de Mercado e Opinião Pública e, apresentados ao SCemPauta para divulgação.

Vale informar que num primeiro momento, a pesquisa foi impedida de ser divulgada devido a uma ação judicial impetrada por uma das candidaturas. Acontece que a Justiça Eleitoral em nova decisão, autorizou a divulgação e, assim sendo, confiando na justiça e no trabalho de anos do instituto, decidimos divulgar os números.

Como foi divulgada uma pesquisa há poucos dias, vale destacar que todas as pesquisas são o retrato do momento e, dependendo da metodologia e do número de pessoas entrevistadas, podem haver oscilações.

A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 17 de agosto, quando foram entrevistadas pessoalmente 1067 pessoas maiores de 16 anos. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos e, o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada com o número: SC-08186/2022.

Destes candidatos a Governador em qual você votará na eleição em outubro (estimulada):

O governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos), lidera a pesquisa de intenções de voto com 22,31%. Com a margem de erro ele fica entre 25,31% e 19,31%. Em segundo aparece Gean Loureiro (UB) com 18,18% das intenções de voto, sendo que pela margem de erro está empatado tecnicamente com Moisés, ficando entre 21,18% e 15,18%.

Loureiro também fica empatado tecnicamente com mais dois candidatos: em terceiro Jorginho Mello (PL) com 15,93%, tendo na margem de erro entre 18,93% e 12,93% e, Esperidião Amin (Progressistas) que é o quarto com 13,50%, ficando entre 16,50% e 10,50%. Décio Lima (PT) tem 11,53% e com a margem de erro fica entre 14,53% e 8,53%.

Na sequência aparece Odair Tramontin (Novo) com 3,84%, seguido por Jorge Boeira (PDT) com 2,72%. Ralf Zimmer Júnior (Pros) aparece com 0,66%, Leandro Brugnago (PCO) com 0,37% e Alex Alano (PSTU) com 0,28%. Branco e Nulo somam 2,34%, enquanto que não sabem, ou não responderam chega a 8,34%.

Para qual candidato a Governador você não votará na eleição de outubro (rejeição):

O governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos) é o mais rejeitado pelo eleitorado com 16,96%. Esperidião Amim (Progressistas) é o segundo mais rejeitado com 8,62 %, seguido de Décio Lima (PT) que tem a terceira maior rejeição com 8,43%.

Jorginho Mello (PL) é rejeitado por 8,34%, Ralf Zimmer Júnior (Pros) por 4,32 %, Alex Alano (PSTU) 4,12 %, Gean Loureiro (UB) por 3,47 %, Jorge Boeira (PDT) por 3,37 %, Leandro Brugnago (PCO) por 2,44 % e Odair Tramontin (Novo) por 1,78 %. Branco e nulo 3,94%, enquanto que não souberam, ou não responderam 34,21%.

Pesquisa ao Senado

Destes (as) candidatos (as) a Senador (a) em qual você votará na eleição de outubro (estimulada)?

O ex-governador, Raimundo Colombo (PSD), lidera com 28,20% das intenções de voto. Em segundo aparece o senador Dario Berger (PSB) com 11,06 %, seguido por Celso Maldaner (MDB) com 9,28 %.

Jorge Seif Júnior (PL) tem 8,06 %, na sequência Kennedy Nunes (PTB) com 6,47 %, Afrânio Boppré (PSOL) 3,19 %, Luiz Barboza (Novo) com 2,44 %, Caroline Santana (PCO) tem 1,97 %, Hilda Deola (PDT) com 1,69 %, Gilmar Salgado (PSTU) com 1,12 % e Chris Stuart (PSC) que tem 0,47 % das intenções. Branco e nulo 5,81%, enquanto que não souberam ou não responderam 20,24%.

Em qual candidato (a) a Senador (a) você não votará de jeito nenhum em outubro (rejeição):   

Entre os candidatos ao Senado, a maior rejeição é de Dario Berger (PSB) com 6,94 %. Logo atrás aparece Raimundo Colombo (PSD) com 6,28 %, seguido de Celso Maldaner (MDB) com 4,50 %. A quarta maior rejeição é de Afrânio Boppré (PSOL) com 5,81 %, seguido por Jorge Seif Júnior (PL) com 3,94 %, Luiz Barboza (Novo) com 3% e, Gilmar Salgado (PSTU) e Kennedy Nunes (PTB) com 2,81 % cada.

As menores rejeições são de Caroline Santana (PCO) e Hilda Deola (PDT), ambas com 1,97 % e, Chris Stuart (PSC) 1,87 %. Branco ou nulo teve 5,62 % das citações, enquanto que Não Sabe ou Não Respondeu chegou a 52,48%.

Nos apoie

Patrocine o SCemPauta e nos ajude a seguir com o nosso trabalho diferenciado, divulgando as principais informações dos bastidores da política. Ao divulgar a sua marca no SCemPauta, a sua empresa será vista por uma grande parcela da população. (49) 985048148 – WhatsApp.

Posse de Sopelsa

Foi adiantada em três dias a posse do presidente da Assembleia Legislativa, Moacir Sopelsa (MDB), como governador interino. No próximo dia 3 em Florianópolis o governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos), se licenciará e passará o bastão a Sopelsa que, ficará no cargo, a princípio, até o final de novembro. Sopelsa deve procurar a vice-governadora, Daniela Reinehr (PL), para acertar a abertura do espaço, já que ela é a primeira na linha sucessória.

Titon na Agricultura

Alguns rumores dão conta de que o deputado estadual, Romildo Titon (MDB), poderá assumir a Secretaria de Estado da Agricultura. Ninguém confirma oficialmente, mas a possibilidade é levantada nos bastidores. Titon ainda se recupera de um problema de saúde que provocou a sua internação no mês passado em Lages.

Citado

O candidato à Presidência da República, Felipe D’Ávila (Novo), durante o debate de ontem realizado pela Band TV, citou o prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo). Segundo D’Ávila, o prefeito é um exemplo de corte de gastos públicos.

Coordenação

O advogado e colunista do SCemPauta, Noel Baratieri, será o coordenador Cientifico do 2º Fórum de Licitações e Contratos Administrativos, que será realizado pelo Tribunal de Contas do Estado. O evento que é totalmente online e gratuito começa amanhã e encerra na quinta-feira (01). A transmissão será pelo canal oficial do TCE/SC no Youtube. A programação contará com a realização de 12 palestras e duas conferências, que serão ministradas por especialistas em contratações públicas. A conferência de abertura será feita pelo professor da UFMG, Luciano Ferraz. Já a de encerramento será ministrada pelo ministro do TCU, Antônio Anastasia. Diversos temas serão abordados, entre os quais, o Agente de Contratação; o Estudo Técnico Preliminar, Gestão de Riscos e o Termo de Referência; Nulidade na NLL; Novo Regime Sancionatório e as Contratações Sustentáveis. Mais informações na página do TCE/SC.

Faça parte do grupo do SCemPauta no Whatsapp. Não será aberto aos debates, será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar!! Qualquer problema favor entrar em contato via Whatsapp : 49985048148

  Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta