Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta

Para receber a coluna via WhatsApp, favor enviar mensagem com o seu nome e cidade e salvar o número: 49 98504.8148. Faça parte da lista de transmissão do site que todo mundo lê. Você também pode ativar as notificações no “Alerta do Google” e receber as nossas informações.

Parece que o MDB não consegue ter paz, nem mesmo, após a conturbada convenção do sábado passado. A questão da ata do Republicanos, informação que divulguei ontem, na qual não consta o nome de Celso Maldaner ao Senado, acendeu um sinal de alerta.

O que algumas lideranças emedebistas tentam entender, é se Moisés pretende quebrar o acordo de, além da vaga de vice na chapa que será ocupada por Udo Döhler, também dar a vaga ao Senado que, pela convenção emedebista, será de Maldaner.

O fato é que um certo ruído interno começou a surgir. A bancada segue calada diante do fato, postura que motivou até mesmo, falas de que os deputados estaduais estão cientes e que, não se insurgirão contra Moisés caso ele ofereça o espaço a outro partido.

Tanto o governador, quanto uma parte da bancada não desejam ter Maldaner na disputa ao Senado. O ex-presidente emedebista sempre defendeu uma candidatura própria do partido e, durante o ano, foi um dos mais críticos a Moisés. Além disso, entre alguns deputados há o entendimento de que Maldaner não fará campanha para o governador. “Vai ser estranho depois de tudo, o Celso (Maldaner) aparecer no mesmo palanque que o governador”, relatou uma liderança.

O fato é que o governador está conseguindo, até mesmo, levantar uma certa insatisfação na bancada estadual. Acontece que Moisés havia prometido se afastar pelo período de dois meses, para que o presidente da Alesc, Moacir Sopelsa (MDB), pudesse assumir o governo. Agora, Moisés começa a colocar empecilho sob a justificativa de que, se der espaço a Sopelsa, quem assumirá pelo mesmo período o comando do parlamento, será Maurício Eskudlark, que é do PL, partido do senador Jorginho Mello. Resta saber, como reagirão os emedebistas, caso Moisés não dê o espaço prometido a Sopelsa?

Gerou discussão

A candidatura do ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, a deputado estadual, gerou alguns ruídos dentro do MDB. Além do deputado estadual, Fernando Krelling, que é da mesma região, os candidatos à Alesc sem mandato começaram a fazer conta. A leitura é que Lunelli buscará fazer uma votação histórica, para mostrar para o partido a sua força.

Amin e Kennedy

Ontem o senador Esperidião Amin (Progressistas) recebeu o deputado estadual, Kennedy Nunes (PTB), para mais uma conversa em seu escritório em Florianópolis. A parceria está praticamente acertada, restando agora as conversas com o PSDB. Ontem Amin voltou a se encontrar com os tucanos, mas, nenhuma novidade deve ser anunciada até a próxima quarta-feira, quando a federação PSDB/Cidadania, decidirá o seu caminho.

Garantiu que vai

Ontem o senador, Esperidião Amin (Progressistas), disse para o deputado estadual, Kennedy Nunes (PTB), que essa será a última eleição que participará, por isso, não tem mais como recuar, ou seja, vai para a disputa.

Em busca de vice

O pré-candidato ao Governo do Estado, senador Jorginho Mello (PL), segue em busca de um vice. Jorginho tentou o empresário de Joinville, Ninfo König (PL), que não aceitou, agora, tenta uma empresária de Blumenau. Nos bastidores é dito que a vice-governadora, Daniela Reinehr (PL), pode vir a ser convocada para ocupar a vaga de vice na chapa de Jorginho.

Na estrada

Com a candidatura ao Governo do Estado lançada, Gean Loureiro (UB) cumpre agenda hoje em Tijucas. Acompanhado de seu candidato a vice, Eron Giordani (PSD), Gean terá uma série de compromissos na cidade. Durante a tarde, fará visita à Prefeitura, dará entrevista em rádios de Tijucas e se reunirá com representantes na Associação Comercial e Industrial de Tijucas (ACIT/CDL). Durante a passagem pela cidade, também visitará o Hospital São José, para entender as demandas relacionadas à saúde do município, e à noite terá um jantar com empresários.

Em Israel

O colunista do SCemPauta, Paulo Gouvêa, está em Israel. Ontem ele visitou o parlamento israelense, o Knesset, O nome é baseado na “Grande Assembleia” dos 120 homens que comandavam os acontecimentos cívicos e políticos dos judeus, na era do Segundo Templo (515 a.C – 70 d.C). O projeto é inspirado no Parthenon de Atenas. É importante lembrar que Gouvêa visita Israel, que se prepara para mais uma eleição em novembro.

Leia!

Aos inúmeros empresários e empresárias que acompanham o nosso trabalho, os convido a anunciar no SCemPauta. Aposte num trabalho que tem credibilidade e que divulga informações em primeira mão. Apoie o nosso trabalho anunciando a sua marca. Um veículo como o nosso, depende do seu patrocínio para se fortalecer, o que renderá ainda mais informações que você precisa saber!!! Entre em contato através do WhatsApp: 49 985048148.

Voz Única

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), realiza hoje às 10h, em sua sede, o lançamento do programa Voz Única. A iniciativa visa unir as propostas do setor produtivo nas regiões, para apresentá-las aos candidatos ao Governo do Estado. Ontem a Facisc em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, lançaram as agendas de desenvolvimento territorial, uma ação prevista no termo de fomento firmado entre a SDE e a Facisc. Estas agendas fazem parte da parceria em prol da cooperação na implementação de políticas de desenvolvimento socioeconômico em municípios catarinenses, onde o IDH encontra-se abaixo do indicador 0,700 e que compõem o  Programa Gente Catarina .

Para receber a coluna via WhatsApp, favor enviar mensagem com o seu nome e cidade e salvar o número: 49 98504.8148. Faça parte da lista de transmissão do site que todo mundo lê. Você também pode ativar as notificações no “Alerta do Google” e receber as nossas informações.

  Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta