Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta

Para receber a coluna via WhatsApp, favor enviar mensagem com o seu nome e cidade e salvar o número: 49 98504.8148. Faça parte da lista de transmissão do site que todo mundo lê. Você também pode ativar as notificações no “Alerta do Google” e receber as nossas informações.

O tradicional almoço das terças da bancada estadual do MDB, não será realizado na Assembleia Legislativa. Hoje os deputados preferiram tirar do parlamento e o encontro acontecerá no salão de festas do edifício onde mora o deputado, Luiz Fernando Vampiro. O motivo é o fato novo que deverá ser anunciado, que é a indicação do nome do ex-prefeito de Joinville, Udo Döhler, para a convenção.

Ao contrário do ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, que ontem se inscreveu para a convenção como pré-candidato ao Governo do Estado, Döhler aceitará a indicação para vice, caso vença a tese da aliança com o governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos). Acontece que, conforme adiantei ontem em primeira mão, ele pedirá que na convenção não seja colocado o seu nome e que, seja apresentada uma lista tríplice a Moisés que anunciaria o nome somente, se a tese da aliança vencer a convenção.

Uma fonte me confidenciou que a lista, caso realmente seja feita, será apenas para tirar o foco de Döhler e minimizar o impacto, caso Antídio vença a convenção, pois, o ex-prefeito de Joinville é o único nome que será indicado para compor com o governador.

Após o almoço na casa de Vampiro, está previsto um encontro entre Udo Döhler e o governador na Casa D’Agronômica. Eles devem conversar sobre os próximos passos para fazer valer a tese da aliança na convenção. Lideranças me relataram que Döhler se empolgou com o projeto de ser o vice de Moisés.

Por sua vez, Antídio Lunelli intensificou os movimentos e tem conversado com os delegados que votarão na convenção. Um entendimento é de que é preciso contar com o apoio do deputado federal, Celso Maldaner, que é visto por algumas fontes do partido como o detentor do apoio de boa parte dos convencionais. O fato é que Maldaner pode ser um dos fiéis da balança.

Ontem durante o registro na convenção, Lunelli reafirmou o seu interesse em ser o candidato do MDB. “Entrei na política porque carrego comigo o desejo e a convicção de que podemos construir um Estado mais forte e mais eficiente, solucionando demandas que há muito tempo são reivindicadas pela nossa sociedade. Com gestão, transparência, honestidade e valorização do dinheiro público, Santa Catarina estará preparada para um futuro melhor”, disse ao entregar a sua inscrição ao presidente estadual, Edinho Bez.

ALERTA!!

É expressamente PROIBIDA A CÓPIA dos textos do SCemPauta para o compartilhamento sem dar o devido crédito. É PERMITIDO compartilhar somente através do link! Quem compartilhar o texto sem o devido crédito ao SCemPauta, responderá judicialmente pelo uso indevido de nossos conteúdos!

Convenção

Contando que a convenção do MDB indicará o seu vice na chapa do governador, Carlos Moisés da Silva, o Republicanos marcou a sua convenção também para o próximo dia 23, às 19h, na Assembleia Legislativa.

Em Jaraguá

Liderado pelo deputado federal, Fabio Schiochet, o União Brasil realizou um evento em Jaraguá do Sul com o pré-candidato a governador, Gean Loureiro, seu pré-candidato a vice, Eron Giordani (PSD), pré-candidato ao Senado, Raimundo Colombo (PSD), entre outras lideranças. Cerca de mil pessoas acompanharam o evento que teve até um discurso inflamado do prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD). Em Jaraguá, o ex vereador Arlindo Rincos terá o papel de representar a chapa na disputa para a Assembleia Legislativa. Já Schiochet disputará sua reeleição para a Câmara Federal.

Suplente de Joinville

O evento do pré-candidato ao Governo do Estado, Gean Loureiro (UB), em Joinville, foi organizado pelo empresário Ivandro de Souza (UB). O empresário que chegou a disputar a Prefeitura de Joinville, é um dos principais cotados para compor como um dos suplentes na chapa do ex-governador, Raimundo Colombo (PSD), ao Senado.

Redução de impostos

A Câmara de São José aprovou ontem o projeto de Lei de autoria do Executivo, que reduz para 2% a alíquota do ISS para serviços de diversão, lazer, entretenimento e congêneres. A decisão leva em conta que esse setor foi um dos mais afetados durante o recente período de interrupções de funcionamento, por causa da pandemia. “Considerando o levantamento realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), que demonstrou que a pandemia da COVID-19 afetou 98% (noventa e oito por cento) do setor de eventos”, diz o texto da Comissão de Finanças e Orçamento, que concedeu parecer favorável à mudança.

Apoie o SCemPauta

Fazer jornalismo de qualidade, com notícias exclusivas dos bastidores da política não é fácil. Por isso, faço um convite a vocês para que anunciem as suas empresas no SCemPauta. Apoie o nosso trabalho para que ele seja cada vez mais forte. Além de nos apoiar, você terá a sua marca sendo divulgada para todas as regiões do estado e, o melhor, em um site que tem credibilidade junto ao público. Entre em contato pelo nosso WhatsApp: (49) 98504.8148. Contamos com você!

CPI da Chapecoense

Presidida pelo senador, Jorginho Mello (PL), a CPI da Chapecoense encerrou os trabalhos ontem, em Brasília, com acordo de indenização de US$ 25 milhões para as 71 famílias das vítimas do acidente. O aumento no valor do fundo humanitário foi selado por Jorginho na semana passada, quando foi até Londres onde participou de uma reunião com a seguradora Tokio Marine. Segundo o senador, o valor do fundo humanitário pode aumentar para US$ 30 milhões, caso 100% das famílias aceitem o acordo. Neste caso, o processo contra a seguradora deve ser retirado. As famílias têm 30 dias para responder se aceitam.

Missão Alemanha

A Facisc integrou um grupo seleto que esteve na Alemanha para a Missão Técnica “Turismo Sustentável na Baviera”. Idealizada e financiada pela organização BBW Internacional e pela Secretaria de Assuntos Econômicos da Baviera, em cooperação com o programa DEL Turismo, os seis dias de missão tiveram como foco ampliar os conhecimentos e conceitos sobre o turismo sustentável. Os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar o turismo no principal destino turístico da Alemanha, o Sul do estado da Baviera. O roteiro da missão percorreu seis municípios no estado alemão e contou com visitas e palestras que permearam os diferentes pilares da sustentabilidade. A Facisc foi representada pelo coordenador do Programa DEL, Osmar Vicentin e, pela consultora Carina Casanova.

Lançamento de Mocellin

Cerca de 600 pessoas, sendo 12 pré-candidatos a deputado estadual do Republicanos, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e apoiadores de várias regiões do estado, acompanharam o lançamento da pré-candidatura do deputado estadual, Coronel Mocellin, a deputado federal. O governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos), participou do evento.

Congresso da Fecam

A Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM), vai realizar um coquetel de lançamento para a imprensa catarinense sobre o Congresso de Municípios. Neste ano pela primeira vez, o congresso engloba os três tipos de instituições municipais e tem como tema “Governança para a sustentabilidade”. O evento acontece entre os dias 9 e 11 de agosto em São José, na Arena Petry. Já o coquetel está marcado para amanhã, às 18h30, na sala dos Prefeitos da Fecam.

Para receber a coluna via WhatsApp, favor enviar mensagem com o seu nome e cidade e salvar o número: 49 98504.8148. Faça parte da lista de transmissão do site que todo mundo lê. Você também pode ativar as notificações no “Alerta do Google” e receber as nossas informações.

  Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta