Agora estamos nas redes sociais. Segue lá! |
Instagram: @scempauta |
Twitter: @scempauta |
https://www.facebook.com/scempauta |
Para receber a coluna via WhatsApp, favor enviar mensagem com o seu nome e cidade e salvar o número: 49 98504.8148. Faça parte da lista de transmissão do site que todo mundo lê. Você também pode ativar as notificações no “Alerta do Google” e receber as nossas informações.
Ontem à tarde eu conversei com o presidente do Republicanos em Santa Catarina, o deputado estadual, Sérgio Motta. Ele ainda não havia conseguido falar com o governador, Carlos Moisés da Silva, sobre a informação que divulguei, a respeito do almoço do governador com o ex-deputado estadual, Gelson Merisio (Solidariedade), e o presidente estadual do Podemos, Camilo Martins, para discutir um pacto em favor do ex-presidente Lula (PT) envolvendo a troca recíproca de apoio.
Ao ler a informação, Motta ligou para a Casa Civil do Estado que em resposta, enviou via Whatsapp um banner com um carimbo de “Fake News”. Não recebi a confirmação de que Moisés tenha retornado às ligações do parlamentar.
Sérgio Motta se disse surpreso com a informação que divulguei, mas adiantou que para qualquer manifestação, antes seria necessário falar com Moisés. “Se ocorreu e esta foto não dá para negar, foi uma atitude exclusiva do governador. A direção nacional e o diretório estadual estão alinhados com o presidente Bolsonaro, não estaremos com a esquerda”, afirmou, destacando que Moisés não está autorizado a fazer qualquer movimento contrário ao que foi determinado pelo partido.
O fato é que desde que se filiou ao Republicanos, Carlos Moisés tem feito alguns movimentos que desagradaram a lideranças do partido. Um exemplo, são as prefeituras. “Todos os prefeitos ligados a Moisés, já tem as suas equipes acertadas para apoiar candidatos a deputado federal e estadual de outros partidos, menos do Republicanos”, reclamou uma liderança, que me ligou para relatar o clima dentro do partido.
Vale destacar que de acordo com o presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira, quem comanda os rumos do partido aqui no estado, é o deputado Sérgio Motta. Moisés logo que se filiou, até tentou tirar de Motta o comando, porém, o deputado foi mantido por Pereira. No Republicanos, somente lideranças que sejam fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus, presidem o partido, ou os seus diretórios, com raras exceções.
Casa Civil

A Secretaria de Estado da Casa Civil sob o comando do secretário, Juliano Chiodelli, mentiu para o deputado estadual, Sérgio Motta, e para a população catarinense. Sem o mínimo pudor, faltou com a verdade e o pior, usou uma estrutura de Estado para enviar um banner contendo uma mentira, no caso, que a informação que divulguei seria uma fake news. Ora, é só olhar a foto do almoço. Ou será que a Casa Civil vai querer convencer a população que, ali não estavam Moisés, Gelson Merisio e Camilo Martins?
ALERTA!!
É expressamente PROIBIDA A CÓPIA dos textos do SCemPauta para o compartilhamento sem dar o devido crédito. É PERMITIDO compartilhar, somente através do link! Quem compartilhar o texto sem o devido crédito ao SCemPauta, responderá judicialmente pelo uso indevido de nossos conteúdos!
E o MDB?
Hoje o presidente estadual do MDB, deputado Celso Maldaner, deve responder se aceita, ou não, cancelar a reunião do diretório marcada para o próximo dia 13 em Florianópolis. O encontro foi convocado justamente pela vontade dos deputados estaduais, porém, eles mudaram de ideia quando em uma manobra, Maldaner ampliou a reunião para que o colegiado também participe, passando de 71 convidados para cerca de 350. Uma fonte do partido me disse que a ideia é evitar o que chamou de verdadeiro estrago, uma vez que se as lideranças comparecerem, poderão se manifestar a favor da indicação de Celso Maldaner para vice do governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos).