...
Alesc Antídio Lunelli Camilo Martins Carlos Moisés da Silva Celso Maldaner Gean Loureiro Impeachment Júlio Garcia Ralf Zimmer Júnior Topázio Neto União Brasil Cristão

MDB: Antídio pode provocar disputa na convenção contra a tese pró-Moisés; Críticas internas no Podemos; Suposta mensagem de Maldaner deve embasar pedido de impeachment entre outros destaques

  Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta

Para receber a coluna via WhatsApp, favor enviar mensagem com o seu nome e cidade e salvar o número: 49 98504.8148. Faça parte da lista de transmissão do site que todo mundo lê. Você também pode ativar as notificações no “Alerta do Google” e receber as nossas informações.

Se o ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, quiser manter a sua pré-candidatura ao Governo do Estado, uma possível aliança do MDB com o governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos), somente será confirmada, ou não, no dia 5 de agosto na convenção. A afirmação foi feita ontem pelo presidente estadual do MDB, deputado Celso Maldaner, durante uma rápida conversa.

Maldaner estava em um ônibus em Chapecó a caminho de Porto Alegre, onde hoje pegou o voo logo cedo para Brasília. A viagem mais longa foi necessária pelo fato de que, o seu voo foi cancelado por questões climáticas. Enquanto que o ônibus se preparava para sair, Maldaner me disse que as bases precisam ser ouvidas e que, o diretório é soberano, por isso foi convocado para a reunião do próximo dia 13 no Hotel Castelmar em Florianópolis. Maldaner reconheceu que houve uma reação de lideranças que desejam uma candidatura própria do partido.

Questionei o teor da fala do líder emedebista em Maravilha sobre todos do partido irem com Moisés. Ele repetiu que o diretório é soberano e que dependerá de Antídio. Maldaner deixa em aberto até mesmo, a possibilidade de antecipar a convenção.

Voltei a perguntar ao líder emedebista sobre a sua fala em Maravilha pró-Moisés. Celso Maldaner mais uma vez não respondeu diretamente sobre o questionamento, apenas disse que o seu papel é o de unir o MDB.

ALERTA!!

É expressamente PROIBIDA A CÓPIA dos textos do SCemPauta para o compartilhamento sem dar o devido crédito. É PERMITIDO compartilhar, somente através do link! Quem compartilhar o texto sem o devido crédito ao SCemPauta, responderá judicialmente pelo uso indevido de nossos conteúdos!

Impeachment

Ontem eu divulguei que o Pros irá apresentar um pedido de impeachment contra o governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos), por abuso de poder econômico e político através do Plano 1000. Para a apresentação do pedido, está sendo aguardada uma ata notarial de uma suposta mensagem de um presidente de um grande partido político via WhatsApp, que supostamente liga o plano a compra de prefeitos. Ontem uma fonte me disse que o presidente é Celso Maldaner, líder do MDB no estado. Ele teria feito tal afirmação: “Nunca vi nada parecido, os prefeitos estão sendo todos comprados”. Ontem questionei a Maldaner se ele confirma que enviou alguma mensagem mencionando a suposta compra de prefeitos. Ele não confirmou e disse que não pode falar nada pelos outros.

Guerra de versões 1

Ontem recebi do pré-candidato ao Governo do Estado, Ralf Zimmer Júnior (Pros), um banner com a logo do MDB contra o governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos). Segundo Zimmer Júnior, o secretário-executivo do MDB, Beto Ferreira, foi quem lhe passou. Ralf chegou a encaminhar o banner para o presidente estadual do MDB, deputado Celso Maldaner. Ferreira entrou em contato para negar o envio do banner para Ralf. “Não autorizei ninguém a usar o meu nome sem falar comigo”, escreveu.

Guerra de versões 2

Conversei com Ralf Zimmer Júnior (Pros) que reafirmou o que disse anteriormente, que recebeu o banner contra o governador, Carlos Moisés da Silva (Republica), do secretário executivo do MDB, Beto Ferreira. “Se fosse uma conversa privada, eu nunca teria repassado, mas, como se trata de um banner com a logo do MDB, enviado pelo secretário-executivo do partido e que, não pediu sigilo, presumi que fosse do próprio MDB”, afirmou. Ralf ainda desafiou Ferreira ameaçando tornar pública a conversa. “Mas se ele quiser que eu refresque a memória, eu faço uma ata notarial e entrego para toda a imprensa. Se ele assim, preferir”, disse Ralf.

Sobre Júlio Garcia

Sobre a decisão em rejeitar as denúncias no âmbito da Alcatraz contra o deputado estadual, Júlio Garcia (PSD), por falta de provas, proferida ontem pela juíza federal, Janaína Cassol, vale lembrar que o colunista do SCemPauta, Thiago de Miranda Coutinho, já havia repercutido todo esse cenário no ano de 2019. À época, Miranda Coutinho escreveu o artigo: “Perante o ‘Tribunal da Mídia’, haveria imparcialidade da imprensa à luz da Presunção de Inocência? ”. Coutinho defendeu a necessidade de se observar a questão da inocência sem pré-julgamento.

UB Cristão

Ontem o União Brasil realizou um evento de lançamento da ala Cristã do partido. Se trata do União Brasil Cristão, seguimento que reúne pastores e demais integrantes do meio evangélico. Ontem quase 300 pessoas participaram do encontro, sendo que 235 eram pastores e bispos de várias igrejas. O lançamento foi capitaneado pelo presidente estadual do partido e pré-candidato ao Governo do Estado, Gean Loureiro. O pré-candidato ao Senado, o ex-governador Raimundo Colombo (PSD), o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), o deputado estadual, Jair Miotto (UB) e o pré-candidato a deputado federal, Ed Pereira (UB), também participaram.

Pelo estado

Três grandes eventos estão sendo organizados pelo PSD e pelo União Brasil para esta semana, de lançamento da pré-candidatura de Gean Loureiro (UB) ao Governo do Estado. Nesta quinta-feira (09) será em Chapecó, onde a organização está por conta do prefeito, João Rodrigues (PSD), que coordenará a campanha de Gean. Na sexta-feira (10) será a vez de Rio do Sul, onde a organização está a cargo do prefeito, José Thomé (PSD), que está em missão na Europa, mas, mesmo assim está coordenando os preparativos. Já no sábado (11) será a vez de Braço do Norte.

De volta à campanha

O senador Dário Berger se reuniu virtualmente ontem, com o presidente estadual do PSB, Cláudio Vignatti, e com o ex-deputado federal, Mauro Mariani. Na conversa, foi traçada a estratégia das próximas ações para a consolidação da pré-candidatura do senador ao Governo do Estado. Dário recebeu alta na última sexta-feira após passar por um procedimento cirúrgico e ter se recuperado da Covid.

Apoie o SCemPauta

Fazer jornalismo de qualidade, com notícias exclusivas dos bastidores da política não é fácil. Por isso, faço um convite a vocês para que anunciem as suas empresas no SCemPauta. Apoie o nosso trabalho para que ele seja cada vez mais forte. Além de nos apoiar, você terá a sua marca sendo divulgada para todas as regiões do estado e, o melhor, em um site que tem credibilidade junto ao público. Entre em contato pelo nosso WhatsApp: (49) 98504.8148. Contamos com você!

Críticas internas

Integrantes da alta cúpula nacional do Podemos estão insatisfeitos com as listas das nominatas proporcionais do partido em Santa Catarina, sobretudo para a Câmara Federal. A promessa feita para a cúpula nacional não foi cumprida e não se descarta a possibilidade de ser dada uma guinada no apoio do partido. Para alguns, difícil de ocorrer, mas, em Brasília cresce essa tendência. Alguns pré-candidatos a estadual também já começam a pensar em desistir. Criticam o presidente estadual, Camilo Martins, e a deputada estadual, Ana Paula da Silva, a Paulinha.

Patriota

A direção estadual do Patriota aposta que o partido terá 41 candidatos a estadual e 17 a Câmara Federal. A direção nacional acredita em 200 mil votos na chapa proporcional. O trabalho foi elogiado para a Direção Nacional que acredita que o partido vai eleger dois estaduais e uma vaga à Câmara Federal. “O trabalho foi feito em silêncio e com muita habilidade”, me disse uma fonte do partido.

Para receber a coluna via WhatsApp, favor enviar mensagem com o seu nome e cidade e salvar o número: 49 98504.8148. Faça parte da lista de transmissão do site que todo mundo lê. Você também pode ativar as notificações no “Alerta do Google” e receber as nossas informações.

  Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta