Kennedy em reunião na Alesc com Amin e Silvio Dreveck

O senador Esperidião Amin (Progressistas) entrou em contato, para negar qualquer acordo com o senador, Jorginho Mello (PL), para uma aliança na eleição ao Governo do Estado. Hoje na coluna divulguei a informação que recebi de algumas fontes, que apontam para um acordo entre Amin e Jorginho.

Amin reafirmou que será candidato ao Governo do Estado e, atribuiu a informação a um dos lados, o qual, segundo Amin, pode estar espiritualmente perturbado. “Isso não é verdade. Pode até ser que alguém esteja muito nervoso, não é o meu caso”, afirmou.

Além da rápida conversa, em que Amin se mostrou profundamente contrariado, ele também me escreveu a seguinte mensagem: “Vai ter 11 na telinha”.

Quem também me ligou foi o deputado estadual, Kennedy Nunes (PTB). Ele negou que disputará a eleição ao Senado em chapa avulsa e, destacou que está muito alinhado com Esperidião Amin. “As conversas estão muito adiantadas. O medo do Jorginho é essa aliança, Esperidião e Kennedy, que pode tirá-lo do segundo turno”, me disse Nunes.

Também de acordo com o parlamentar, a chance de Amin e Jorginho estarem juntos na eleição é zero. Ele comparou o tamanho do Progressistas ao PL, destacando que não tem como apoiar o pré-candidato Liberal, no caso, Jorginho.