O pedido de convocação extraordinária da Executiva Estadual do MDB, já foi protocolado e pede que o encontro seja realizado na próxima semana, no dia 31. O estatuto permite que os integrantes sejam convocados, apesar do que me disse uma fonte, de que o pedido seria ignorado pelo presidente estadual, deputado Celso Maldaner.

A questão levantada na coluna de hoje de manhã, através de informação obtida junto a um integrante do partido, é que mesmo que nessa reunião a maioria da executiva decida pelo apoio ao governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos), a decisão não terá força legal, pois a executiva não se sobrepõe as prévias e nem às convenções. Em suma, independentemente do que ocorrer na reunião da próxima semana, se quiser manter a pré-candidatura, Antídio Lunelli poderá seguir e levar a decisão para a convenção.

Pelo visto, mesmo com algumas fragilidades, Lunelli manterá o seu nome na disputa. “Temos convicção na vitória do Antídio na convenção. Quem não concordar, que dispute a convenção com ele”, afirmou a liderança. E assim, os emedebistas seguem na sua disputa fratricida.