O encontro entre o senador e ex-governador de Santa Catarina, Esperidião Amin, do Progressistas, e do senador Jorginho Mello, presidente do PL no estado, foi no restaurante Rancho Açoriano, em Coqueiros, região continental de Florianópolis, nesta sexta-feira (13), divulgado em primeira mão pelo colega Moacir Pereira do ND Notícias. Que cardápio heim?

O dia pode ser considerado perigoso e de azar pelos relatos históricos e, também, supersticiosos. Mas esse, em especial, é de sorte para Santa Catarina. Sorte por contar com nomes expressivos, com históricos importantes por Santa Catarina e que poderão estar juntos nas próximas eleições ou em candidaturas separadas, porém com respeito ao que representam e aos catarinenses.

A principal definição desta reunião é o respeito recíproco, disse o deputado federal e ex-governador de Santa Catarina Esperidião Amin (Progressistas). “Dois partidos que, em nível nacional, estamos apoiando a candidatura de Jair Bolsonaro. Primeira regra é de respeito recíproco. A segunda é de busca de formas de contribuir para que Santa Catarina tenha resgatado os compromissos dos governos federais. Os vários governos das várias sucessões de governo federal que não tem feito aquilo que Santa Catarina merece”, disse.

O otimismo dos aliados de Moisés em relação ao MDB

“Não consigo ver o projeto de reeleição do governador Moisés sem a participação do MDB”. A afirmação é da fiel escudeira de Carlos Moisés da Silva (Republicanos), a deputada Paulinha (Podemos).

A parlamentar me confirmou que o presidente do MDB em Santa Catarina, Celso Maldaner, já não é tão peremptório na negativa de apoio a Moisés. Quando questionado, afirma Paulinha, ele tem respondido nos últimos dias que “vamos ver o cenário, vamos aguardar”.

E o Podemos começa na AMFRI

A primeira formação do Podemos 19, com articulação da deputada Paulinha, aconteceu em Barra Velha na AMFRI. 

Selma Soares assumiu no dia 6 a presidência do Podemos 19, no município. O ato aconteceu contou com a presença mais de 30 lideranças do município.

A deputada Paulinha compartilhou o momento em suas redes sociais afirmando que a primeira formação do Podemos 19,  através de sua articulação, nasceu em Barra Velha.  

“Com muita alegria e amor no coração, nasce a nossa primeira formação do @podemos19 em Santa Catarina, pelas nossas mãos. E foi com os nossos amigos de Barra Velha, sob a coordenação da minha irmã @selmasoares_barra_velha”, festejou.!

A velha senhora faz aniversário

E a festa para comemorar os 96 anos da Ponte Hercílio Luz, realizada na manhã desta sexta-feira (13), foi em grande estilo. Teve apresentação da Camerata Florianópolis. O Tributo à MPB da Camerata é formado por músicas que marcaram época de alguns dos grandes nomes da nossa música popular brasileira, desde clássicos do início do século passado como Villa Lobos, Ernesto Nazareth, Ary Barroso, Waldir Azevedo,  Zequinha de Abreu e Pixinguinha, até Raul Seixas, Chico Buarque, Roberto Carlos, Belchior, Renato Teixeira, Tom Jobim e Milton Nascimento e, é claro, não faltou o Rancho de Amor a Ilha.

O prefeito Topázio Silveira Neto era só alegria. Até ensaiou uma dancinha. Recebeu colegas prefeitos da região, autoridades dos demais poderes e o governador Carlos Moisés.

Quem pode estar na Ponte no final da manhã conseguiu apreciar. Se fosse sábado eu não perderia.    

Novo deputado na Alesc

O empresário Osmar Vicentini (União), 65 anos, tomou posse na Assembleia Legislativa de Santa Catarina na sessão desta quinta-feira (12), n a Alesc, em substituição ao deputado Felipe Estevão (União), que se licenciou por 60 dias do cargo por motivos particulares.

No discurso, Vicentini registrou que é a primeira vez na história que o município de Guabiruba, no Vale do Itajaí, terá um representante no Parlamento estadual.

O novo deputado foi sete vezes vereador em Guabiruba, em mandatos consecutivos. Também foi secretário municipal. Em 2018, candidatou-se a deputado estadual pelo PSL e somou 13.918 votos, ficando na quinta suplência.