O governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos), esteve na segunda-feira (9),  em  Anitápolis, para ver de perto a situação do município após as chuvas da semana passada. Até então somente a Defesa Civil socorreu com os kits humanitários e a Infraestrutura atuou para no desbloqueio da SC-108. Tanto lá, como em notas à imprensa e na reunião do último dia 10 com prefeitos dos municípios que apresentaram perdas, Moisés citou que R$ 6 milhões foram disponibilizados para Anitápolis.

Estou há dois dias solicitando informações e fazendo contas. O município não recebeu nenhum repasse. Vi de perto que há muito ainda  para fazer na ligação rodoviária com a BR-282. A ligação com Santa Rosa de Lima é outra obra a ser licitada.

Assim que receber dados sobre os valores destinados ao município com a devida aplicação informo aqui na Coluna.

Enquanto isso, mutirão regional

Os prefeitos da Grande Florianópolis foram na terça-feira (10), prestar solidariedade à Anitápolis. Foi dada a largada para a criação de Plano de Ação Mútua (PAM). Após a aprovação de legislação pelos 22 municípios associados à Granfpolis,  as administrações poderão atuar em apoio umas às outras em caso de desastres naturais.

Ontem teve mutirão para limpeza das ruas de Anitápolis. Mais de 50 pessoas de municípios da região participaram.

Pesquisa séria é importante

Não é de hoje que pesquisa eleitoral agrada aqueles que aparecem na preferência do eleitorado. Aos demais cabe desfazer do resultado.

Pesquisas são importantes e demonstram a intenção dos eleitores no período em que são realizadas. Mas há institutos e institutos não acham? Vamos ficar ligados.

Símbolo do autismo em placas de prioridade

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (10) projeto de lei que torna obrigatória a inclusão do símbolo mundial da conscientização do transtorno do espectro autista para identificar a prioridade das pessoas desse grupo em serviços e transportes. A proposta será enviada ao Senado.

Segundo a Agência Câmara o texto aprovado é um substitutivo da relatora, deputada Professora Dorinha Rezenda (União- TO), para o projeto de Lei 11147/18 da deputada Clarissa Garotinho (União-RJ), e mais sete deputados.

A deputada catarinense Carmen Zanotto (Cidadania) comemorou a aprovação em suas redes sociais. É de comemorar mesmo. No Brasil são cerca de 2 milhões de autistas.

Congresso COSEMS/SC

Até sexta-feira (13), acontece em Blumenau,  o VII Congresso Catarinense de Secretarias Municipais de Saúde, no Parque Vila Germânica.  O COSEMS/SC aguarda uma grande participação de gestores municipais de Saúde.

Muitos prefeitos também estão participando do evento. Um deles me disse que é preciso estar atento as deliberações.