Hoje durante o tradicional almoço das terças na Assembleia Legislativa, a bancada estadual do PSD fechou questão, quanto ao apoio ao ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (UB), para a disputa ao Governo do Estado. A decisão foi praticamente unânime. Também ficou definido que caberá ao presidente estadual do partido, deputado Milton Hobus, informar a decisão oficialmente ao ex-governador, Raimundo Colombo, único pessedista que manteve o projeto de disputar a majoritária estadual.

Durante a conversa os deputados disseram à Hobus que, o partido não pode perder tempo, portanto, segundo palavras de um dos parlamentares, é preciso anunciar apoio a Loureiro, situação que agilizará as conversas com os demais partidos. O PSD manterá conversas com o PSDB e Progressistas, para atraí-los para o projeto com Gean.

O anúncio do apoio a Gean acontecerá no próximo dia 9, na sede do PSD em Florianópolis às 16h. Em vídeo divulgado há pouco, Milton Hobus confirmou a realização da reunião que contará com a presença dos deputados, prefeitos e demais lideranças do partido, porém, segurou a informação, não divulgou a decisão da bancada.

Segundo Hobus, na reunião Colombo falará de sua intenção de disputar o governo e, será apresentada a proposta de Gean Loureiro. Com os projetos apresentados, os presentes decidirão o rumo do PSD, porém, as fontes do partido confirmaram que o martelo já está batido. Questionada sobre o motivo do declínio de Colombo, uma liderança me respondeu: “Não tem como ser candidato sozinho”.