Entre tantas programações alusivas ao aniversário dos 272 anos de São José, a quarta maior cidade de Santa Catarina e uma das que mais gerou empregos no Brasil no ano passado, tendo alcançado 11.577 pessoas com carteira assinada, a notícia de que o município vai receber um parque público revitalizado e um boulevard que irá interligar a Avenida Presidente Kennedy à Beira-Mar, foi uma das mais comemoradas.

O acordo de adoção da servidão Filomena Maria Fernandes e do Parque Beira-Mar São José foi assinado na manhã desta quinta-feira (17) entre a Prefeitura e a WOA Empreendimentos Imobiliários.

O prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD) não esconde a grande alegria. “Se trata de um espaço importante para a cidade em uma área que agora vai receber essa atenção da empresa WOA”, disse. O projeto, enalteceu, também vai criar um espaço para que os moradores da região tenham mais segurança e aproveitem melhor o bonito local.

O projeto de paisagismo é assinado por Jordi Castan, do Escritório ‘A Boa Vista Paisagismo’, e elaborado por uma equipe multidisciplinar de profissionais, arquitetos e paisagistas comprometidos em proporcionar um espaço de convivência para toda a comunidade.

A ação marca não só o retorno da empresa à cidade de São José, como também o reconhecimento do setor empresarial a administração municipal. A família Koerich tem uma forte relação histórica com a localidade e agora reforça no município sua política de parcerias público-privadas. Em São José, a WOA já revitalizou e mantém a Praça Eugênio Raulino Koerich no Kobrasol.

E pasmem! A previsão de entrega do espaço para a comunidade é setembro de 2022. Após a conclusão das obras, a WOA também ficará responsável pela manutenção das áreas.