Foi só ficar algumas horas ontem (15), na Assembleia Legislativa, para comprovar o que temos dito há algum tempo: O governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos) não aprendeu a lição e tem cometido um erro após o outro. Agora as críticas de opositores são pelo uso do avião ambulância Arcanjo 6 pelo governador para viagens, especialmente o recém deslocamento a Brasília onde cumpriu agenda política. O fato ainda ficou mais agravado porque a transferência de uma criança não teria sido realizada, o que foi negado por Moisés em comunicado à imprensa.

Da tribuna os deputados Bruno Souza (Novo), Ivan Naatz (PL) e Kennedy Nunes (PTB) acusaram Carlos Moisés pela irregularidade. O deputado Bruno Souza  ingressou com uma representação junto ao Ministério Público Estadual. Kennedy Nunes ainda exibiu fotos do Arcanjo 6 em Caçador, oportunidade em que o secretário da Saúde, André Mota Ribeiro, palestrou na aula inaugural do curso de Medicina da universidade local. O parlamentar ainda exibiu fotos da aeronave em Bonito (MS), Lages, Chapecó e Brasília.

O deputado Naatz disse que “os desmandos no governo aumentarão”, referindo-se ao anúncio do Chefe da Casa Civil, Eron Giordanil, de que deixará o cargo no último dia deste mês de  março. “Será um vexame atrás do outro”, disse.

Damares na Grande Florianópolis

Está confirmada  a vinda da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, no próximo dia 25 a Santa Catarina. Uma das agendas será na Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis, atendendo convite feito em setembro em Brasília pela então presidente da entidade Cleci Veronezi, prefeita de Rancho Queimado, e grupo de primeiras-damas.

Prefeitos e prefeitas dos 22 municípios da Granfpolis, agora presidida pelo prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila, e gestores das áreas de assistência social, saúde, agricultura, entre outras, vão receber informações sobre Programas do MMFRH voltados à proteção e capacitação das mulheres e terão a oportunidade de aderir aos mesmos.

Amin na Frente do Empreendedorismo

O senador Esperidião Amin (Progressistas) assumiu nesta terça-feira (15), a coordenadoria da Frente Parlamentar do Empreendedorismo no Senado.

A Frente se volta agora ao pedido ao Governo Federal para a prorrogação do prazo de adesão de micro e pequenas empresas ao Simples Nacional. A data limite para a regularização fiscal é 31 de março de 2022. A FPE solicita o adiamento do prazo para 30 de abril.