...
Ana Paula da Silva André Motta Ribeiro Antídio Lunelli Blumenau Carlos Moisés da Silva Celso Maldaner Coronel Jorge Tasca Daniel Hostin Fabrício Oliveira Jorginho Mello Luciano Buligon Mário Hildebrandt MDB Paulinha Podemos Raimundo Colombo Sérgio Motta Tiago Vieira

As boas do Fim de Semana: Moisés define a sua filiação; Podemos nega apoio ao MDB; Colombo na disputa.

Uma fonte ligada ao governo me informou que o governador, Carlos Moisés da Silva (sem partido), anunciará nos próximos dias a sua filiação ao Republicanos. Ontem à tarde em reunião com o senador, Jorginho Mello (PL), o presidente estadual do Republicanos, deputado Sérgio Motta, informou que o seu partido estará com Moisés.

O motivo que levou Motta a rechaçar o PL, é a lista de pré-candidatos à proporcional oferecida pelo governador ao Republicanos. Entre os nomes, a deputada estadual, Ana Paula da Silva, a Paulinha; e os secretários de Estado, Luciano Buligon, André Motta Ribeiro, Tiago Vieira, coronel Jorge Tasca, entre outros nomes que não vazaram.

O sinal mais claro de que Moisés também irá, partiu de assessores do governador que ao final da tarde começaram a ligar para os secretários e outras lideranças, informando que estava acertada a filiação do governador. De acordo com uma fonte, prefeitos também estão na lista de filiação.

Podemos e MDB

Ontem após o encontro entre lideranças do MDB e do Podemos no gabinete do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, alguns emedebistas começaram a espalhar a informação de que estaria sendo fechado um acordo de apoio do Podemos ao MDB. Participaram da conversa o presidente estadual do MDB, Celso Maldaner, o pré-candidato a governador pelo seu partido, Antídio Lunelli, e o presidente local dos emedebistas, Daniel Hostin. Questionadas, lideranças do Podemos negaram veementemente qualquer encaminhamento sobre acordo. “Nem falaram sobre isso”, afirmou.

Fabrício na foto

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira, me disse que a sua pré-candidatura ao Governo do Estado está mantida e que, não há qualquer acordo de apoio ao MDB. Oliveira explicou que em momento algum se discutiu a possibilidade de uma aliança e que, foi a Blumenau pelo fato de que já tinha uma agenda com o prefeito, Mário Hildebrandt (Podemos), ou seja, não foi para participar do encontro com os emedebistas. Antes de chegar à Prefeitura, Oliveira chegou a dar um tempo em uma padaria, mas quando entrou no gabinete, as lideranças do MDB ainda estavam no local e pediram para tirar uma foto. Fabrício reafirmou que a sua pré-candidatura está mantida, o que foi confirmado por Hildebrandt.

Colombo na disputa

O ex-governador Raimundo Colombo (PSD) enviou nota em resposta a nota que escrevi ontem, onde destaquei os rumores dos bastidores sobre uma possível desistência de sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Colombo afirma que mantém o seu projeto de olho na majoritária: “Caro Marcelo Lula! Continuo firme na convicção de que me colocar à disposição dos catarinenses é meu dever e ajudar a construir um caminho seguro e com qualidade para o futuro de Santa Catarina é uma missão. Obrigado e abraços” – Raimundo Colombo