Morreu no início da manhã de hoje o presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Plínio de Castro (Progressistas).

Ex-prefeito de São José do Cedro no Extremo-Oeste, Castro era suplente de deputado estadual. Antes de sofrer um aneurisma cerebral seguido de um AVC, ele se preparava para disputar uma vaga à Câmara dos Deputados.

Segue a nota enviada pela família:

Com imensa tristeza e profunda dor, os familiares de Antonio Plínio de Castro Silva informam que sua morte cerebral foi constatada na manhã deste sábado (29) pela equipe médica do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.

Pai e marido carinhoso, homem público de conduta exemplar, Plínio deixa um vazio em nossos corações com sua partida repentina e prematura. Ainda abalados com a informação, não podemos deixar de manifestar o nosso sincero agradecimento àqueles que se uniram em orações nos últimos dias, na vigília por sua recuperação.

Resta-nos a consolação de que ele descansa agora no acolhimento de Deus. As informações sobre velório e sepultamento serão fornecidas em breve.