O ex-vereador de Florianópolis, Pedro Silvestre, o Pedrão, jantou ontem a noite na casa dos empresários Adriana David Maria e Gilmar Maria, da Lumma Construtora. À mesa foi posto o convite para que Pedrão se filie ao Republicanos, para disputar uma vaga à Câmara dos Deputados.

O presidente estadual do partido, o deputado Sérgio Motta, acompanhado de João Batista, vice-presidente do Republicanos e Raphael Martins que comanda a juventude, oficializou a intenção de ter Pedrão como um dos nomes a federal.

O ex-vereador disputará o pleito, mas de olho na eleição à Prefeitura de Florianópolis em 2024. Pedrão disputou a eleição passada pelo PL. Ao final, o sentimento é de que a filiação está praticamente acertada, restando umas últimas conversas.

Também estiveram no encontro, Bruna Junkes, da New Tech, Bispo Flori Ramos, da Igreja Palavra Viva e Fernando Valgas, presidente do Republicanos de Imbituba.


O nome de Pedrão é endossado por lideranças religiosas. Quem também conversa com o partido é a deputada federal, Caroline de Toni (PSL).