O ex-deputado federal, Valdir Colatto, escreveu uma nota em que pede a renúncia e faz duras críticas ao presidente estadual do MDB, Celso Maldaner. Em um dos trechos, Colatto pede a Maldaner que faça uma prestação sobre o Fundo Partidário. Confira:

“O presidente do MDB/SC Celso Maldaner, assemelha-se um macaco entre cristais, usa as estruturas e o fundo partidário para promoção pessoal, não consegue liderar o partido para uma definição de candidaturas majoritária ou proporcionais para as eleições de 2022. Direciona posições pessoais, sem ouvir as lideranças e filiados do partido, o pior, se dá a autoridade de indicar ou tomar partido de candidaturas proporcionais, sem ouvir quem milita nas raízes do partido, tem uma história e votos comprovados.

Quando outros partidos, buscam lideranças para o embate político de 2022, valorizando sua história, o presidente na contramão, isola e estimula candidatos aventureiros, limpando a área, manipulando os menos informados em benefício pessoal.

A pergunta, onde o presidente Celso quer chegar?

Para onde quer levar este grande e histórico partido MDB/SC nas eleições de 2022?

Não consigo imaginar que o partido não se preocupe com a possibilidade de perder o seu único Senador Dario Berger, potencial futuro governador, lideranças majoritárias e outras, importantes para compor as bancadas estaduais e federais.

A transparência e posição do presidente seria, começando com uma prestação de contas clara e transparente do destino dos recursos repassados ao partido pelo FUNDO PARTIDÁRIO durante sua gestão frente ao MDB/SC.

Qual o critério geográfico e de representação regional e estadual na distribuição e composição   das candidaturas a Deputados estaduais e federais e como serão destinados os recursos do FUNDO ELEITORAL aos candidatos majoritários e proporcionais nas eleições de 2022?

Enfim, o partido precisa de um freio de arrumação, sugiro uma renúncia do presidente Celso Maldaner e convocação do diretório para buscar um encaminhamento democrático e definitivo para os rumos do MDB/SC, na eleição de 2022” – Valdir Colatto.