...
João Henrique Blasi Soraya Nunes Lins Tribunal de Justiça

João Henrique Blasi é eleito para a Presidência do Tribunal de Justiça de SC

O Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, composto dos 94 desembargadores que integram a instituição, elegeu hoje o desembargador, João Henrique Blasi, como o novo presidente. Blasi recebeu 56 votos contra 34 votos dados à desembargadora, Soraya Nunes Lins. Blasi assume no início de fevereiro no lugar do desembargador, Ricardo Roesler.

O presidente eleito é natural de Florianópolis, bacharel em Administração de Empresas pela ESAG/Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), assim como especialista em nível de Mestrado em Direito Público também pela UFSC.

Foi advogado militante, conselheiro seccional e federal da Ordem dos Advogados do Brasil, exerceu os cargos de secretário de Estado da Justiça e de Secretário de Estado da Segurança Pública, bem como foi eleito deputado estadual para quatro mandatos pelo MDB.

Em 2007 tomou posse no cargo de desembargador, judicando inicialmente na 4ª Câmara de Direito Comercial e, na sequência, na Segunda Câmara de Direito Público, da qual foi presidente, assim como presidiu o Grupo de Câmaras de Direito Público. Em 2019 foi eleito 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça catarinense, para o biênio 2020-2022.

Des. João Henrique Blasi (Presidente)
Des. Altamiro de Oliveira (1º Vice-Presidente)
Des. Getúlio Corrêa (2º Vice-Presidente)
Des. Newton Varella Júnior (3º Vice-Presidente)
Desa. Denise Volpato (Corregedora-Geral Judicial)
Des. Rubens Schulz (Corregedor-Geral Extrajudicial)