...
Cleci Veronezi; Fecam; Clezio José Fortunato;

Começa a campanha para sucessão na Fecam

Quebrando protocolo e a pauta da reunião do Colegiado de Executivos da Federação Catarinense de Município (Fecam), realizada na manhã desta sexta-feira (19), a presidente da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis e prefeita de Rancho Queimado, Cleci Veronezi (MDB), lançou o nome do prefeito de São João do Itaperiú, Clézio José Fortunato (MDB), para presidir a Fecam em 2022.

A eleição na Fecam para suceder Clenilton Pereira (PSDB), prefeito de Araquari, presente ao evento, acontece em janeiro. A chapa de Clézio está sendo montada e deverá receber o apoio de grande parte das 21 associações de municípios, sendo que 14 delas têm na presidência prefeitos do MDB.

Clézio Fortunato defende uma Fecam democrática, transparente e que represente verdadeiramente os 295 municípios do estado.

A reunião dos Executivos da Fecam foi realizada na sede da Granfpolis, juntamente com os representantes do Conselho de Política Fazendária (Confaz-SC). Na pauta temas como a redistribuição da cota parte municipal do ICMS; Reforma da Previdência e Previdência Complementar; o projeto do Senado que dispõe sobre as Associações de Municípios e a possibilidade de transferência de recursos do FUNDEB entre instituições financeiras.