Agora estamos nas redes sociais. Segue lá! Instagram: @scempauta Twitter: @scempauta https://www.facebook.com/scempauta |
Para receber a coluna via WhatsApp, favor enviar mensagem com o seu nome e cidade e salvar o número: 49 98504.8148. Faça parte da lista de transmissão do site que todo mundo lê.
Em meio a novela entre o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, e o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), o senador catarinense, Jorginho Mello, foi quem ganhou destaque ontem, após a reunião entre os presidentes estaduais do Partido Liberal e Costa Neto. Também não poderia ter sido diferente, pois Jorginho foi uma das lideranças mais ativas em defesa da filiação de Bolsonaro durante a reunião.
De acordo com Jorginho, todos os diretórios deram carta branca para que Valdemar se acerte com Bolsonaro e, que a filiação ocorra o quanto antes. “O partido, unanimemente, entrega uma procuração ao presidente Valdemar para que ele trate com o presidente Bolsonaro, e todo mundo vai receber o presidente de braços abertos”, disse Jorginho.
O fato é que a situação ainda não está resolvida, mas, pelo que foi posto pelos presidentes dos diretórios estaduais a Valdemar, seria uma questão de tempo para que Bolsonaro anuncie a sua filiação, situação que dará muito mais musculatura ao projeto de Jorginho. O senador também externou que todas as alianças nos estados terão que ter alinhamento com Bolsonaro. Isso quer dizer que PTB e Progressistas seguem no radar de Jorginho para uma futura composição.
O Jogo do Poder
Hoje eu recebo no programa O Jogo do Poder que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 16h, na Jovem Pan News de Florianópolis 103,3 FM e Jovem Pan News de Criciúma 101,5 FM, o ex-governador Paulo Afonso Vieira (MDB). Já no segundo bloco será a vez do deputado estadual, Bruno Souza (Novo). Nos ouça pelo rádio, ou acesse Jovem Pan Floripa no Youtube.
Fabrício discorda

Conversei ontem com o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (Podemos). O questionei sobre o motivo de não ter participado ontem do encontro de lideranças do Podemos com o governador, Carlos Moisés da Silva (sem partido), na Casa D’Agronômica. Em resposta, Fabrício disse considerar importante que os prefeitos conversem com o governador, mas, deixou claro que não concorda com a forma como foi pensado o encontro, o qual definiu como equivocado. “A condução equivocada do presidente Camilo passa mensagens distorcidas da realidade dos fatos. Camilo não cuidou para evitar que uma mensagem diferente fosse divulgada”, afirmou.
JR com o Progressistas

O senador Esperidião Amin (Progressistas) e o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), voltaram a conversar sobre uma possível filiação de Rodrigues ao Progressistas. Rodrigues é considerado um dos nomes fortes para o pleito eleitoral do próximo ano. Uma fonte progressista me informou que a retomada do assunto se deu pelo entendimento de que, Rodrigues pode vir a não ter espaço, caso internamente no PSD vença a ideia do apoio ao projeto do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (União Brasil). Neste caso, a vaga seria ao Senado para o ex-governador, Raimundo Colombo.
Força de Rodrigues
Ao mesmo tempo que há uma defesa de parte do PSD para que o partido siga com o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (União Brasil), por outro lado, também tem a ala que deseja que o PSD tenha candidatura própria e, algumas dessas lideranças, apontam o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, como o que apresenta as melhores condições. “A eleição passa pelo João Rodrigues”, afirmou um importante líder do partido.
Napoleão na estrada

O ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes (PSD), que também é pré-candidato ao Governo do Estado, segue com o roteiro pelas regiões. Tido como uma das lideranças mais promissoras da política estadual, Bernardes trabalha para se viabilizar à majoritária, mas com os pés no chão. Fontes pessedistas não descartam que ele possa disputar uma vaga à Câmara Federal. Ontem Napoleão esteve em Criciúma visitando lideranças, entre as quais, o prefeito Clésio Salvaro (PSDB). Ele também concedeu uma entrevista no Jornal da Manhã da Jovem Pan News de Criciúma, para as colegas Maga Stopassoli, Simone Costa e Emili Amaral.