Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!   Instagram: @scempauta   Twitter:  @scempauta   https://www.facebook.com/scempauta  

Para receber a coluna via WhatsApp, favor enviar mensagem com o seu nome e cidade e salvar o número: 49 98504.8148. Faça parte da lista de transmissão do site que todo mundo lê.

O líder da bancada emedebista na Assembleia Legislativa, Valdir Cobalchini, está insatisfeito com as notícias publicadas, a respeito de seu partido. Ele acredita que há uma conspiração para dividir o MDB.

No almoço de hoje da bancada no gabinete do presidente do parlamento, Mauro De Nadal (MDB), Cobalchini levantará o tema e pedirá um alinhamento, ou seja, que todos falem a mesma língua para evitar ruídos. “Parece que são todos contra nós. Ninguém vai nos dividir”, afirmou.

O que tem incomodado Cobalchini, é o questionamento sobre o posicionamento do partido que, mesmo estando na base do governo de Carlos Moisés da Silva (sem partido), também deseja antecipar a escolha de seu candidato ao Governo do Estado.

Em falar da escolha, para mostrar unidade entre os três pré-candidatos, ontem o senador Dário Berger, o deputado federal Celso Maldaner e o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, cumpriram uma agenda juntos, em Gaspar onde visitaram o prefeito Kleber Wan-Dall (MDB), em Brusque o prefeito Ari Vequi (MDB) e, em Blumenau, onde a visita foi ao prefeito Mário Hildebrandt (Podemos). Acompanharam a agenda os deputados federais Carlos Chiodini e Rogério Peninha Mendonça. O grupo participou de reuniões para fortalecer pré-candidaturas da região.

Ainda sobre o nome do MDB para a majoritária, uma fonte relatou que no almoço de Florianópolis, entre os três pré-candidatos, foi firmado um acordo. Uma pesquisa apontará o candidato emedebista. Os que perderem, seguirão unidos ao projeto partidário.

MDB com o Podemos?

Na semana passada vi em um café no Shopping Beira Mar em Florianópolis, uma conversa animada entre o deputado federal, Carlos Chiodini, e Paulinho Bornhausen, uma das principais lideranças do Podemos no estado. Ontem na agenda da comitiva emedebista que esteve no Vale, uma visita ao prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos). Vale lembrar que Emanuella Christian Wolf, que é a chefe de gabinete do prefeito, Antídio Lunelli (MDB), preside o Podemos em Jaraguá do Sul.

Aguardando uma decisão

O Podemos catarinense trabalha de olho na decisão do ex-juiz e ministro da justiça, Sérgio Moro. Ele adiou a decisão de disputar, ou não, à Presidência da República. Moro que atualmente mora nos Estados Unidos, está no Brasil para discutir o seu futuro político com a direção do Podemos. Se ele disputar a Presidência, o projeto do partido em Santa Catarina, de ter candidato ao Governo do Estado, será mantido.

Tucanos se reúnem

Hoje a executiva do PSDB de Santa Catarina se reúne a partir das 17h, na sede do partido em Florianópolis. Em pauta, as prévias do partido para a Presidência da República. Lembrando que, conforme antecipei, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, participa amanhã de um encontro tucano em Florianópolis.

O Jogo do Poder

Hoje eu recebo no Jogo do Poder na Jovem Pan News de Florianópolis, 103,3 FM, o senador Jorginho Mello (PL), e o presidente do PSB em Santa Catarina, Claudio Vignatti. O programa terá início às 16h. Além de ouvir, você também pode assistir acessando o perfil da Jovem Pan Floripa no Youtube.

Motta nega

Ontem recebi uma ligação do deputado estadual, Sérgio Motta, que preside o Republicanos em Santa Catarina. Ele negou a informação que me foi repassada por uma fonte de seu próprio partido, que o presidente nacional, pastor Marcos Pereira, prefere ter um prefeito por mais de dois anos, do que um governador por menos de um, sem a garantia se irá se reeleger. Motta reafirmou o seu apoio ao governador Carlos Moisés da Silva (sem partido), destacando que o partido faz parte do governo, tendo o ex-vereador de Florianópolis, Claudinei Marques, como secretário de Estado do Desenvolvimento Social.

Cobrou

Mesmo destacando a proximidade com o governador, Carlos Moisés da Silva (sem partido), o deputado estadual, Sérgio Motta (Republicanos), ao dizer que não tem nada decidido sobre o futuro político de Moisés, fez uma cobrança. “Ele tem que decidir para qual partido vai, mas até agora nada”, afirmou.

Portas abertas

Ontem o deputado estadual, Sérgio Motta (Republicanos), levou três vereadores para uma audiência com o governador, Carlos Moisés da Silva (sem partido). Oto Quintino Júnior (Republicanos) de Itajaí, Alessandro Teco (Republicanos), de Balneário Camboriú, e Marcelo Werner (PSC) que preside a Câmara de Itajaí.

Nomes do governo

Pelo menos dois nomes do governo de Carlos Moisés da Silva (sem partido), poderão aparecer como candidatos na eleição do próximo ano. Os secretários de Estado, André Motta Ribeiro, da Saúde, e Thiago Vieira, da Infraestrutura. Ambos têm os seus nomes citados nos bastidores do governo. Já Lucas Esmeraldino irá para Deputado Federal.

CPI das máscaras

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a aquisição de máscaras descartáveis pela Prefeitura de Itajaí, realizou mais uma sessão de oitivas ontem. A vereadora Anna Carolina (PSDB) pediu o acesso aos laudos de avaliação das máscaras; planilhas de gestão de estoque dos materiais; e-mails recebidos pela Diretoria Executiva com solicitação de máscaras; e detalhes sobre os itens comprados da marca Viva Care. Já a vereadora Hilda Deola (PDT) quer ter acesso aos e-mails, com o orçamento da empresa vencedora da dispensa de licitação.

Para receber a coluna via WhatsApp, favor enviar mensagem com o seu nome e cidade e salvar o número: 49 98504.8148. Faça parte da lista de transmissão do site que todo mundo lê.

Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!   Instagram: @scempauta   Twitter:  @scempauta   https://www.facebook.com/scempauta