Lideranças do PSDB catarinense foram a Porto Alegre, para anunciar ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que ele terá o apoio do grupo na prévia marcada para 21 de novembro, quando será definido o nome do partido que disputará a Presidência da República. O encontro aconteceu no Palácio Piratini.

No grupo que foi à capital gaúcha teve o deputado estadual, Marcos Vieira; o vice-presidente estadual do PSDB, Rogério Pacheco, que é prefeito de Concórdia; o ex-governador, Leonel Pavan; o pré-candidato a governador, Gelson Merisio; o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro; o secretário-geral do partido, Gilmar Knaesel; além dos prefeitos de Indaial, André Moser; de Joaçaba, Dioclésio Ragnini; de Caçador, Saulo Sperotto e Oscar Martarello de Xanxerê.

Ao final do encontro o grupo enviou uma nota em que explica a decisão. Segue um trecho: “O Brasil segue para uma polarização política que será danosa e irreversível, agravada, ainda, pelos impactos de uma pandemia. É necessário e urgente que a Social Democracia volte a exercer seu papel unificador, devolvendo à nação a estabilidade e caminhos para um desenvolvimento, alicerçado na experiência de gestões tucanas de sucesso”, diz a nota.