O presidente estadual do PSL, o deputado federal Fábio Schiochet, revelou em reunião que encerrou no início da noite de hoje com a executiva pesselista, que o partido poderá apontar o vice do senador Jorginho Mello (PL) na eleição ao Governo do Estado. Schiochet conversou ontem com o senador e a aproximação ficou mais forte.

Uma fonte do partido que participa da reunião, relatou que Schiochet deve conversar com Gelson Merisio (PSDB) para explicar que hoje, o PSL tende mais por apoiar Jorginho Mello. “Tem a questão ideológica, o apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), tudo isso nos aproxima”, relatou.

A fonte também revelou que o PSL não estará com o governador Carlos Moisés da Silva (PSL). A afirmação mostra que o partido não vai esperar até outubro, prazo que havia sido dado por Schiochet ao falar para o SCemPauta, para que Moisés tomasse uma decisão se permaneceria, ou não.

Outra situação discutida foi a questão das eleições proporcionais. A situação dos deputados estaduais está definida, já que o partido não os quer mais em suas fileiras. Já em relação aos deputados federais, Fábio Schiochet irá na próxima semana a Brasília para conversar com os parlamentares do PSL catarinense, Caroline de Toni e Daniel Freitas. O contato com Coronel Armando deve ficar mais para frente, já que ele se recupera após ter contraído o Coronavírus. “O Schiochet vai oferecer toda estrutura partidária aos deputados federais, para que eles possam trabalhar por suas reeleições.