O deputado estadual Laércio Schuster (PSB) em mais uma manobra para tentar adiar o julgamento do processo de impeachment, marcado para esta próxima sexta-feira (07), deu entrada no Supremo Tribunal Federal a uma reclamação contra o presidente do Tribunal de Justiça, Ricardo Roesler.

Schuster alega que não teve respeitado o seu pedido para que o governador afastado, Carlos Moisés da Silva (PSL), e as testemunhas arroladas pela acusação fossem ouvidas. Acontece que o pedido do parlamentar não foi aceito, pelo fato de que ele fez o protocolo após o prazo aberto por Roesler.

Fontes disseram que a situação foi provocada pelo próprio Schuster, que não se manifestou dentro do prazo. “Ele protocolou totalmente fora do prazo e ainda quer constranger o presidente do TJ”, afirmou uma das fontes.

Um jurista que pediu para não ser identificado, achou estranha a atitude do deputado, pois ele toma o lugar da acusação ao apresentar a reclamação. “A acusação não apresentou reclamação alguma, após o presidente Roesler ter negado as oitivas e agora ele apresenta a reclamação. Isso tira do parlamentar a imparcialidade de julgador, quando ele toma parte”, explicou.