A Procuradoria Geral da República arquivou no dia de hoje, o processo de investigação contra o governador afastado, Carlos Moisés da Silva (PSL). A decisão praticamente sepulta o processo de impeachment, já que se soma a decisões no mesmo sentido da Polícia Federal, do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado.

Vale lembrar que a PGR foi a autora do pedido de busca e apreensão na Casa D’Agronômica no ano passado, quando a Polícia Federal passou a manhã no local em busca de documentos, celulares e computadores, que agora, de acordo com a decisão, serão devolvidos. “Se a PGR, e todos os demais órgãos fiscalizadores e de investigação afirmam que Moisés é inocente, o que dirá de diferente o Tribunal Misto do Impeachment? ”, questionou uma fonte que consultei antes da publicação.

A decisão praticamente garante a volta de Carlos Moisés ao cargo nos próximos dias, pois, gera uma grande dificuldade ao Tribunal Misto de votar contra a decisão dos demais órgãos. “A PGR praticamente deixa de forma clara, que Moisés é inocente”, me disse a fonte.