Em nota assinada por Fabrício Marinho, vice-presidente estadual do Cidadania, o partido se manifestou hoje sobre a participação da deputada federal Carmen Zanotto, agora licenciada, como secretária de Estado da Saúde no governo interino de Daniela Reinehr.

Diz a nota:

A Direção Estadual do Cidadania de Santa Catarina manifesta-se, reafirmando publicamente o orgulho para o Partido e para todos os catarinenses, com relação ao trabalho desenvolvido pela Deputada Federal CARMEN ZANOTTO que sempre esteve entre as dez melhores congressistas do nosso país.

Manifesta o orgulho para o partido e para todos os catarinenses, com relação ao trabalho desenvolvido pela deputada federal Carmen ZanottoANOTTO que sempre esteve entre as dez melhores congressistas do nosso país.

Enfermeira de formação e de vocação, ela fez e faz da saúde o seu sacerdócio e desde o seu primeiro mandato luta por um SUS fortalecido e mais humano, atendendo o paciente no seu município, tendo inúmeras conquistas e reconhecimento nacional e internacional pelas suas mais diversas ações na área da Saúde.

Na Pandemia, seu trabalho foi ainda maior quando permaneceu em Brasília para lutar por todos os brasileiros, especialmente o povo catarinense, como relatora da Comissão Externa da Câmara, participando dos principais atos de combate à Covid-19 no Brasil, sendo que toda esta sua performance, aliado ao trabalho técnico e sua conduta ilibada, a fizeram ser cotada para ser Ministra da Saúde do Governo do Presidente Michel Temer, Secretária de Estado da Saúde do Governador Carlos Moisés e agora do Governo Provisório de Daniela Reinehr.

Contudo, embora compreendamos o desejo pessoal e o caráter missionário da escolha pessoal e unilateral da Deputada Carmen Zanotto, o Cidadania de Santa Catarina não avalisa, nem coaduna com a decisão que entende como politicamente equivocada para o momento, pois não encontra simetria deste Governo, com nosso histórico democrático e humanista, sempre a favor da ciência, da pesquisa e da tecnologia.

O Cidadania, respeita a decisão pessoal de sua Deputada Carmen Zanotto, porém pelo seu histórico de luta pela Democracia e seus princípios e valores, se coloca respeitosamente, no campo de oposição ao Governo Provisório de Daniela Reinehr, sem que isto, nos impeça de desejar sinceros votos de sucesso a Deputada Carmen Zanotto, agora Secretária de Saúde e ao Governo Provisório.

 AMPE e Granfpolis estudam parceria

Fortalecer a economia passa pelo apoio às micro e pequenas empresas. Afinal, no país, este segmento  soma 18 milhões de pequenos negócios (7 milhões de micro e pequenas empresas e 11 milhões de MEI), que representam 99% de todas as empresas, e que são responsáveis por 75% da geração de empregos formais e cerca de 30% do PIB total de negócios em funcionamento. Neste sentido, a AMPE Metropolitana vem  atuando e busca novos parceiros. A entidade completa 11 anos no dia 9 abril.

O presidente da AMPE, Piter Santana, e a presidente da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis, Cleci Veronezi, prefeita de Rancho Queimado, iniciaram as tratativas para a implantação de um projeto de desenvolvimento regional, tendo como base o fortalecimento do setor, predominante na maioria dos 22 municípios associados à Granfpolis.