A desembargadora, Rosane Wolff, relatora do processo de impeachment contra o governador, Carlos Moisés da Silva (PSL), acaba de votar na sessão especial pela não aceitação da denúncia referente ao Hospital de Campanha, porém, votou pelo prosseguimento do processo da compra dos 22 respiradores da Veigamed.

A magistrada pontuou que Moisés tinha ciência da compra e do pagamento antecipado, além de afirmar que ele prestou informações falsas à CPI dos Respiradores, Segundo ela, o fato de não ter punido os seus subordinados que também são investigados, foi mais um motivo para o prosseguimento.

O presidente da sessão, desembargador Ricardo Roesler, determinou um recesso até às 13h. Na sequência começa a votação dos demais membros, dando início com o voto do desembargador com mais idade, e depois com o deputado Marcos Vieira (PSDB) que tem o maior número de mandatos.

Se a maioria dos julgadores votarem pelo prosseguimento, Moisés será afastado por até 120 dias, caso contrário, o processo será arquivado.