Os 22 prefeitos da Região da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis, após duas reuniões nesta segunda-feira (15), decidiram por adotar de forma colegiada medidas para enfrentamento à Covid-19, de forma mais restritiva que o Decreto estadual.
Por meio de decreto que cada município editará, ficam suspensas as atividades previstas no art. 1º do Decreto Estadual n. 1.200/2021, das 18 horas às 6 horas, no período de 16 de março de 2021 a 23 de março de 2021.
Os estabelecimentos responsáveis por atividades essenciais poderão funcionar desde que cumpram as medidas sanitárias e o limite de 25% (vinte e cinco por cento) de sua capacidade.
Aulas somente online e o transporte público, estabelecimentos bancários, correspondentes bancários, lotéricas e cooperativas de crédito, seguem o Decreto estadual nº. 1.200/2021.
A circulação de pessoas em praias, parques e áreas de lazer também está proibida, bem como a realização de eventos sociais e técnicos de qualquer natureza, o funcionamento de casas noturnas, shows e espetáculos, entre outras.