Conforme anunciamos, está criado o Centro Integrado de Ações Contra a Covid-19 na Grande Florianópolis. Nos moldes do Centro criado na região Oeste, haverá a participação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), da Defesa Civil estadual, dos órgãos de segurança pública e das prefeituras. Serão quatro grupos de trabalho independentes para tratar de temas como serviços em saúde de alta complexidade, atenção primária dos pacientes, fiscalização e vigilância e comunicação.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, serão realizadas reuniões diárias para as demandas emergenciais.

Além de André Motta Ribeiro também participaram do encontro para oficialização da criação do Centro, o chefe da Casa Civil, Eron Giordani, e o chefe da Defesa Civil, David Busarello, e os prefeitos Gean Loureiro (Florianópolis), Orvino Coelho de Ávila (São José), Eduardo Freccia (Palhoça), Salmir da Silva (Biguaçu), e Ricardo Costa (Santo Amaro da Imperatriz)

Vacina e emoção

Desde o dia 18 de janeiro, data de início da vacinação no Brasil, acompanhei postagens nas redes sociais de pessoas emocionadas ao receberem a vacina contra a covid-19 ou por algum membro da família ter sido imunizado. Agora foi a minha vez de me emocionar. E, acreditem, emociona mesmo.

Minha mãe recebeu nesta semana a segunda dose da vacina. Aos 93 anos não escondeu no olhar a alegria, mas com plena consciência  de que por muito tempo ainda teremos que manter todos os cuidados para evitar o contágio.

Mesmo com todos os esforços na abertura de novos leitos para o atendimento aos doentes de covid, é na vacinação que está a nossa esperança. Sonhamos em ver todas as pessoas vacinadas. Até lá vamos viver o hoje, com respeito aos outros e a vida. Não importa a idade, todos amamos a vida.