Não tem situação nem oposição, esquerda ou direita. Quando o assunto é o crítico e triste momento em que vivemos em razão do agravamento da pandemia e o colapso da rede hospitalar, parlamentares estaduais de diversas bancadas cobram ações do Governo Federal, principalmente na compra de vacinas. E não poderia ser diferente. Na sessão desta quarta-feira (03), deputados de vários partidos cobraram a responsabilidade da União.
Maurício Eskudlark (PL) cobrou do Ministério da Saúde milhões de doses de vacinas para o estado. Luciane Carminatti (PT), Doutor Vicente Caropreso (PSDB), Ada de Luca (MDB), Paulinha (PDT), Padre Pedro Baldissera (PT), Moacir Sopelsa (MDB) e Fabiano da Luz (PT) concordaram com Eskudlark.
As deputadas Ada de Luca (MDB), e Paulinha, fizeram defesa da imunização com a oferta de mais vacinas. O deputado Padre Pedro (PT), aproveitou para alertar sobre o cansaço dos profissionais de saúde. Já Moacir Sopelsa (MDB), disse que “nosso presidente precisa mudar sua postura sobre a pandemia, não quero saber se tem briga com a Globo, precisamos proteger as pessoas.
Fabiano da Luz (PT) destacou que a variante brasileira está indo para outros países e os EUA já falam em interferência.Já o líder do governo na Alesc, José Milton Scheffer (PP), ponderou a necessidade de união de esforços e de alinhamento para combater o vírus. O deputado Ismael dos Santos (PSD) também destacou a importância da vacina e lembrou que o estado perdeu a oportunidade de celebrar parceria com a Itália para testar vacinas no território barriga verde.
Passeio que saiu caro